CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Portas coloridas: 10 ideias para você se inspirar e copiar já!

Nesta seleção de ambientes, confira sugestões de como combinar os tons entre porta, parede e batentes

Por Nádia Simonelli Atualizado em 5 nov 2021, 13h52 - Publicado em 8 nov 2021, 09h00
Ideias de portas coloridas
reprodução/Instagram

Que tal dar um destaque para a porta na decoração de sua casa? Um jeito de fazer isso é escolhendo uma cor diferente para ela. Para te inspirar, preparamos uma seleção de ambientes onde as portas brilham, seja com um tom diferente de tudo o que está em volta ou pintada com o mesmo da parede. Confira logo abaixo!

Amarelo vibrante

Ideias de portas coloridas
@historiskahem/Instagram

Neste ambiente, amarelo e azul foram os tons escolhidos para a parede e a porta. Uma combinação alto astral, inspirada na natureza e que pode ficar linda em um hall ou na entrada de um quarto, por exemplo.

Combinação doce

Ideias de portas coloridas
@wiltshirewonderland/Instagram

Uma paleta candy colors foi a escolha certeira para esta sala, que tem cores por todos os lados. A parede ganhou um tom rosa suave, que serviu de fundo para a porta verde e o sofá mostarda.

Hall monocromático

Ideias de portas coloridas
@jojotastic/Instagram

Esta ideia é ideal para quem não gosta de muitos contrastes. A porta de entrada foi pintada com o mesmo tom de azul da estante, criando um charmoso visual monocromático. Repare que ao fundo, outra porta recebeu a mesma cor para criar continuidade na decoração.

Destaque na entrada

Ideias de portas coloridas
MCA Estúdio/CASA CLAUDIA

Mas, se você gosta de tons vibrantes, este hall de entrada, assinado pela arquiteta Carmen Zaccaro, pode ser uma bela inspiração! Um tom de vermelho intenso colore a porta, que tem um design simples e de linhas retas, além de se destacar na parede branca e na marcenaria ao redor.

Ideia para as crianças

Ideias de portas coloridas
@extra.ordinary.home/Instagram

A mistura de desenhos e cores é o que dá charme à esta pintura de parede, que pode ser uma boa inspiração para quartos de crianças. Em meio às formas e tons, a porta de entrada acaba ficando camuflada.

Continua após a publicidade

Verde calmo

Ideias de portas coloridas
Joana França/CASA CLAUDIA

Já neste projeto do escritório Lez Arquitetura, a porta de entrada e o batente foram pintados com a mesma cor da parede, criando um bloco verde no espaço. Um verde clarinho foi o tom escolhido, que traz sensação de calma e aconchego.

Combine a cor com o papel de parede

Ideias de portas coloridas
@real_homes/Instagram

Papel de parede e pintura é uma mistura charmosa e um jeito interessante de deixar o ambiente mais colorido, a exemplo deste quarto. Aqui, a estampa do papel de parede inspirou a cor da porta e do batente.

Contorno amarelo

Ideias de portas coloridas
@littlegreenepaintcompany/Instagram

Com um visual tom sobre tom que brinca com azuis, este hall de entrada ganhou ainda mais charme com contornos feitos com tinta amarela, bem clara. A cor cobre o batente e o rodapé e ilumina o ambiente.

Porta camuflada

Ideias de portas coloridas
@herve_goluza/Instagram

Neste ambiente, assinado pela arquiteta Camille Hermand, a porta fica camuflada na estante azul, que percorre toda a parede. Este recurso deixa a estética mais uniforme e elegante.

Cor única

Ideias de portas coloridas
@apartmenttherapy/Instagram

Escolher uma única cor para pintar a porta, os batentes, a parede e até o teto pode ser um jeito de trazer estilo para a decoração e deixar a entrada de um ambiente ainda mais charmosa. Repare que este portal lilás ajudou a destacar a decoração colorida da sala de jantar.

 

Continua após a publicidade

Publicidade