Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

4 dicas para ter um negócio online de sucesso

A personal shopper Amber Venz Box conta como usou o mundo digital a favor de sua marca

Por Amber Venz Box
Atualizado em 17 fev 2020, 10h33 - Publicado em 3 jan 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Comecei meu blog em abril de 2010. Era um portfólio para mostrar meus negócios offline: uma marca de joias e meu trabalho como personal shopper/stylist. Postava três vezes por dia fotos profissionais – o que exigia investimento significativo na produção e no desenvolvimento do site. Entretanto, rapidamente me dei conta de que a audiência preferia aproveitar minhas recomendações online em vez de pagar por uma consulta presencial. Eu queria e precisava encontrar uma maneira de ganhar dinheiro nesse novo formato.

    Publicidade

    Pensei que, se eu gerasse uma venda para um varejista, poderia cobrar comissão dele. Depois de muitas sessões de brainstorming com meu sócio (e também marido), Baxter, desenvolvemos uma ferramenta que permite produzir conteúdo e ganhar parte da comissão caso o material leve leitores a comprar um item indicado ali – pode ser moda, decoração, alimentos… Seria perfeita não só para mim mas também para outras influenciadoras.

    Publicidade

    Começamos a elaborar a ideia no final de 2010 e, no começo de 2011, já tínhamos uma plataforma funcionando. Surgia a rewardStyle. Convidei primeiro influenciadores que eu conhecia. Isso nos garantiu meia dúzia de pessoas e mais duas marcas que apostaram na ideia. Com o amadurecimento do mercado, as marcas passaram a contar, cada vez mais, com o conteúdo gerado por esses profissionais. Colaboramos, desde o início, com a profissionalização da área – além de proporcionar independência financeira para mulheres que decidem empreender nesse universo. Ao mesmo tempo, a gente vem ajudando muitos negócios a navegar por todas as mudanças no comportamento de consumo.

    Os consumidores gastam cinco horas por dia em seus dispositivos móveis e 92% desse tempo em canais sociais fechados. O influenciador, não a mídia tradicional, tem o ouvido do consumidor agora. Isso é um desafio para os profissionais de marketing de marca, pois existem 3 bilhões de usuários sociais ativos no mundo e o tempo é distribuído por centenas de criadores de conteúdo. Entrego aqui coisas que eu aprendi e que podem ajudar quem está começando a empreender, especialmente nesse universo digital.

    Continua após a publicidade

    *Amber Venz Box é fundadora e presidente da rewardStyle

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.