Conheça 2 tratamentos com carbono para os cabelos
O carbono é fundamental para a saúde dos cabelos, pois corresponde a cerca de 45% da composição da estrutura dos fios. Só que agressões diárias ou problemas capilares podem colocar o elemento em risco e aí é hora de procurar ajuda profissional.
O profissional Arillson Chritstino, de São Paulo, apresenta duas técnicas que envolvem o carbono no tratamento dos cabelos:
1. Tricoterapia
A técnica de reposição de carbono, desenvolvida pela indústria química alemã, é recomendada para fios com saturação química, ressecados, enfraquecidos, quebradiços e sem vida. A aplicação é feita com cremes, máscaras e produtos específicos que permitem uma melhor absorção dos ativos e fortalecem a ligação entre os aminoácidos (proteínas) ao corrigir a porosidade da fibra e reter a água nos fios, o que potencializa a hidratação, o brilho e a maciez. Além disso, aumenta a resistência e a elasticidade, formando uma espécie de barreira protetora contra as agressões do dia a dia, como química, secador, sol, poluição.
- Contraindicações: Não há.
- Periodicidade: de 15 a 30 dias, dependendo do nível de danificação dos fios.
- Valor: cada aplicação custa em média R$ 120.
2. Carboxiterapia
A técnica para a desintoxicação da fibra é indicada em casos de queda, caspa e seborreia. Pequenas quantidades de CO2 (dióxido de carbono) são aplicadas sob a pele (derme) com microagulhas, o que provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação no couro cabeludo. O método diminui drasticamente a queda, além de ajudar no crescimento dos fios ainda existentes e estimular o nascimento de novos fios onde ainda há raiz.
- Periodicidade: de 5 a 10 aplicações iniciais, e uma sessão a cada 3 ou 4 meses para manutenção.
- Contraindicações: gestantes, hipertensos descontrolados, pessoas com lesões no local da aplicação, doenças cardíacas, pulmonares ou câncer devem fazer uma avaliação anterior com equipe especializada.
- Valor: cada aplicação custa em média R$ 180.