Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Horóscopo Por Horóscopo da semana Aline Schulz é escritora, astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram

Horóscopo da semana: alerta para emoções intensas

A semana será de chamados para mudar, repensar seus relacionamentos a dois, olhar para seu interior, aprender e repensar a sua vida

Por Aline Schulz - Atualizado em 3 Maio 2020, 11h01 - Publicado em 3 Maio 2020, 11h00

Sol e Mercúrio seguem no signo de Touro, estendendo para todos os signos o pedido de concretização de projetos, para buscarmos a praticidade em nossa vida, além do equilíbrio e da ponderação através das nossas palavras. Marte em Aquário traz a iniciativa para o novo e a mudança, a busca por independência e pioneirismo voltado para as questões humanitárias. Muito alerta para a rebeldia, teimosia e a dificuldade em receber ordens.

Começamos a semana com a Lua Crescente no signo de Virgem, que transita pelo signo de Libra nos trazendo a capacidade de ver os detalhes, o senso de equilíbrio e estética para crescer e caminhar rumo às nossas metas.  No meio da semana, a Lua Cheia, passando pelos signos de Escorpião e Sagitário, chega de forma intensa, o que pede para olharmos nosso interior, nos expormos e buscarmos o conhecimento como um aliado para entender este momento.

Com Plutão, regente de Escorpião, em retrogradação e a Lua passando por esse signo, o alerta para os efeitos dessa influência são grandes. Tendemos a nos voltar para dentro, buscar o recolhimento a fim de mudar algo importante. As emoções estão intensas e devem ser acolhidas com carinho e equilíbrio para serem superadas. Assim, você poderá seguir em frente na sua jornada de crescimento pessoal.

Na quinta-feira (7), a Lua se torna Cheia e marca a data de um grande evento do Oriente: o Festival de Wesak, também conhecido como o Festival da Iluminação de Buda, que seria a expressão da Sabedoria. Esse evento ocorre na Lua Cheia, quando o Sol está no signo de Touro. Nesse dia, fica a dica para parar e refletir sobre nosso interior, nossas sombras, repensar toda a vida, se estamos seguindo em frente, aprendendo com o nosso passado, evoluindo como pessoas. Confira a seguir a influência do céu para cada signo nesta semana:

Continua após a publicidade

 

Áries

Semana marcada pelo pedido de revisão de atitudes, da forma de se comunicar com as pessoas e equilibrar a razão com suas emoções. Ótima semana para cuidar da sua saúde, estudar, quebrar a rotina a dois. Trabalhe a paciência e a aceitação. Atividades físicas nesta semana são recomendadas para evitar discussões desnecessárias. Cuidado com gastos excessivos.

Touro

Paciência, aceitação e tolerância têm limites, certifique-se de conhecer os seus, antes de cobrar algo de alguém ou explodir. Suas emoções e sensualidade estarão mais intensas, podendo levar a momentos íntimos interessantes. Cuidado com a preguiça. É hora de se mexer, se exercitar, cultivar hábitos saudáveis, buscar o conhecimento para expandir como pessoa e ir mais além.

Gêmeos

Semana em que a forma de se expressar pode levar você a estar mais em harmonia nos relacionamentos. Pode surgir uma vontade de estudar, fazer algum curso, por isso invista no seu conhecimento. Siga o chamado para se cercar de pessoas que te ajudem a concretizar os seus projetos de forma focada. Alerta para sua alimentação. Dê vazão ao excesso de energia mental através da atividade física e acolha as suas emoções – elas fazem parte de você.

Continua após a publicidade

Câncer

Com a sensibilidade aflorada, é preciso muito cuidado para não se deixar levar por sentimentos e preocupações que não são suas. Semana em que os relacionamentos estarão em pauta: seja consigo mesma, com a família ou a dois. Fique alerta a momentos onde a introspecção possa aparecer e trazer à tona o passado. Busque ajuda caso não consiga identificar as lições ocultas e seguir em frente.

Leão

A lealdade, o autocuidado, o estudo e a revisão de algumas verdades aparentemente imutáveis na sua vida estarão em pauta. A semana pede cautela com as suas emoções, que estão mais intensas que o normal. Ótimo momento para estar a dois e concretizar os seus projetos. Exponha as suas ideias, conquiste parcerias e ouse ir além. Atividades físicas e uma alimentação mais balanceada são recomendadas.

Virgem

Muito cuidado para que o excesso de perfeccionismo não atrapalhe os bons momentos nos seus relacionamentos. Hora de ponderar, analisar os dois lados de uma situação, identificar os seus sentimentos, projeções sobre as pessoas que podem levar você a se frustrar e se decepcionar. Sua rotina pode ser aprimorada e, neste momento, será solicitado transformar algo nela. Aprender algo novo será útil esta semana.

Libra

O tema “relacionamentos” estará em pauta nesta semana. As emoções podem ficar à flor da pele para serem analisadas com mais atenção. Fica o alerta para situações mal resolvidas que reapareçam pedindo para serem solucionadas de vez. Analise os fatos e busque informações para tomar decisões justas. Cuidado com gastos desnecessários, a crítica e a comparação. Faça atividades físicas, quebre a rotina a dois e busque uma boa leitura.

Continua após a publicidade

Escorpião

Semana de testes. Use o seu livre-arbítrio diante de tudo o que chegar até você e escolha com sabedoria entre a sombra e a luz: resolver ou camuflar, se magoar ou se expor, criticar ou compreender, aprender algo novo ou se distrair. Busque ajuda caso esteja difícil administrar sentimentos na hora de tomar decisões sobre os novos rumos da sua vida. Atenção às expectativas irreais colocadas sobre as pessoas e situações.

Sagitário

Surpresas voltadas ao trabalho e aos relacionamentos podem surgir nesta semana. Cuidado com o excesso de energia física, gaste-a para evitar a impaciência e a irritação. Cuidado para não se tornar sincera demais. Ajudar quem não pediu é se intrometer onde não é chamada. Reveja o seu comportamento. Não é porque podemos ajudar que devemos fazê-lo. Ótimo momento para se abrir e aprender algo novo.

Capricórnio

Semana em que as suas ideias podem fazer a diferença no trabalho. Busque apoio nos estudos para fundamentar os seus projetos. É importante equilibrar a sua vida pessoal com o ritmo de trabalho. Cuide da sua relação a dois, da sua saúde e tenha momentos de descanso. Honre quem está do seu lado, reconheça quando não souber lidar com o que está sentindo e abra o seu coração para receber ajuda.

Aquário

Seu senso de justiça, liberdade e igualdade estará em alta nesta semana. Questões inacabadas poderão remexer as suas emoções, pedindo para serem resolvidas com flexibilidade e profundidade. Analise os dois lados de tudo o que chegar até você. Pode sentir vontade de viver momentos a dois mais intensos, de estar ao ar livre e de aprender algo novo. Exercite-se dentro de casa, comece um curso e cuide da sua alimentação.

Continua após a publicidade

Peixes

Atenção ao excesso de perfeccionismo, para não se tornar muito crítica. Isso pode afetar a harmonia dos seus relacionamos. As emoções estarão intensas e revelarão onde estão os seus aprendizados inacabados. Evite fugir daquilo que precisa ser resolvido. É hora de ir além. As habilidades que trouxeram você até aqui não serão as mesmas que a levarão adiante. Procure se aperfeiçoar: estude, leia, faça um curso novo. Se precisar, peça ajuda.

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade