Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marca de lâminas mostra em campanha que mulheres também têm pelos no rosto

A Billie, que em comerciais e fotos publicitárias procura naturalizar os pelos femininos, resolveu, pela 1ª vez, quebrar o tabu da depilação no buço.

Por Da Redação
Atualizado em 15 jan 2020, 08h00 - Publicado em 29 out 2019, 18h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quebrar todo e qualquer tipo de tabu envolvendo pelos femininos. Essa é a principal proposta da Billie, marca americana que, apesar de comercializar produtos para depilação, como lâminas, cremes depilatórios e hidratantes, procura mostrar em suas campanhas publicitárias e comerciais que o fato de uma mulher ter ou não pelos aparentes em seu corpo deve ser uma escolha que diz respeito única e exclusivamente a ela.

    Publicidade

    Após lançar, em junho deste ano, uma propaganda focada no verão, na qual garotas com pelos aparentes nas virilhas e axilas aparecem curtindo uma praia, a Billie, agora, aproveita a chegada do mês de novembro – conhecido por ser a época oficial do movimento Movember – para mostrar, em nova campanha, que mulheres também têm pelos faciais – nas palavras deles, que ter ‘bigode’ não é exclusividade dos homens.

    Publicidade

    Em um vídeo, publicado nesta terça (29) no perfil oficial da empresa no Instagram, diferentes mulheres aparecem lançando mão de métodos depilatórios variados para falar sobre toda a pressão estética que gira em torno do tema, mas não só isso.

    “Novidade: mulheres também têm bigodes. Então, neste mês, nós vamos mostrar nossos pelos faciais extremamente secretos por uma boa causa”, diz trecho da legenda, em tradução livre.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Play para assistir:

    View this post on Instagram

    Publicidade

    Newsflash: Women have mustaches too. So this month, we’re outing our top secret lip hair 😱 for a good cause. Lend your perfectly good ‘stache to our @movember team. We’re matching 100% of contributions, up to $50,000. Link in bio. 🎥: @agostinagalvez

    A post shared by Billie (@billie) on

    Para quem não sabe, o movimento Movember – fusão dos termos moustache (bigode) + november (novembro) – foi criado em 2003, por uma fundação australiana que tinha como principal objetivo conscientizar a população sobre a saúde masculina, principalmente no que diz respeito à saúde mental e doenças como câncer de próstata e testicular. Para nós, funciona como o chamado ‘Novembro Azul’.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    Publicidade

    by @ladyist for @billie ❤️

    A post shared by @ disssgrace on

    Diversas pesquisas já mostraram que mulheres costumam viver mais do que homens, e isto está totalmente ligado ao fato de que, geralmente, elas cuidam mais da saúde. Junto com a campanha, que aceita doações em dinheiro, está também uma medida simbólica: muitos homens, durante o mês de novembro, deixam o bigode crescer como forma de ajudar na conscientização.

    Mulheres também podem participar, e é isso que a Billie propõe com o novo movimento, além de ter criado um fundo donativo em parceria com a Movember.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.