Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Make natural marca beleza dos anos 2000

O beauty artist Duda Molinos fala sobre a maquiagem característica dos anos 2000, dá dicas de como usá-la e ainda aborda os penteados que marcam a época durante evento de beleza

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 14h05 - Publicado em 8 Maio 2012, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Make natural marca beleza dos anos 2000

    A grife Balmain apostou na sobrancelha marcada para valorizar a beleza natural
    Foto: Getty Images

    Na última segunda (07), aconteceu em São Paulo o Senac Beauty Experience, que reuniu especialistas da área de beleza para falar sobre as tendências do momento. O beauty artist Duda Molinos explorou a maquiagem que tem reinado nos anos 2000: “a hipernaturalista“. “Depois da das cores dos anos 80 e da pegada sujinha dos anos 90, a beleza dos anos 2000 aponta para o make natural”, conta Duda. É o momento de valorizar a personalidade da mulher sem extravagâncias.

    O que vale na hora de compor os looks da época são: simplicidade e facilidade. “Quanto mais próximo da realidade, melhor. Menos é mais”, explica ele. E referência é o que não falta. Os desfiles de inverno 2012 das grifes Balenciaga, Balmain, Calvin Klein, Dior e Jil Sander trouxeram makes limpos inspiradores.

    Mas não pense que para compor o visual é preciso sair de cara lavada. O segredo está em usar maquiagem, sem transformá-la em um evento. “Corrija a pele sem pesar e complete com apenas uma camada de máscara para cílios, sombra marrom esfumada ao redor dos olhos e batom sequinho cor de boca”, ensina o expert. Marcar a sobrancelha também é um truque simples, mas infalível para valorizar o olhar. E mais: “O curvex sem máscara já faz toda a diferença e o blush rosado aplicado só na frente sugere uma pele bem tratada.”

    Make natural marca beleza dos anos 2000

    Faça como a Gucci, invista no batom vinho e deixe o resto do make suave
    Foto: Getty Images

    Continua após a publicidade

    Apesar do conceito natural, saiba que não é preciso ser extremista e abandonar todos os outros itens de make ricos em cores. Um delineador gráfico e até um batom vermelho ou vinho, por exemplo, levantam o visual e estão mais do que liberados. Afinal, o uso de tais recursos contribui também na valorização do estilo pessoal de cada mulher.

    O penteado da vez

    Make natural marca beleza dos anos 2000

    Fuja da mesmice, dividindo o cabelo na lateral
    Foto: Getty Images

    O cabelo ideal para fazer par com o make limpo segue também uma linha mais pura. “Risca lateral com rabo de cavalo chapado, franja presa para traz e texturas leves e despojadas completam o look com perfeição”, sugere Duda. A beleza do momento é aquela que conversa com a roupa e não briga por espaço!

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.