Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Guerlain reverte €1 milhão de vendas para preservação das abelhas

A casa de cosméticos francesa lança dois produtos limitados para diminuir as taxas de queda da população desses insetos

Por Lorraine Moreira
24 Maio 2024, 14h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nós dependemos das abelhas, e a Guerlain sabe bem disso. Tanto é que a marca destinou um milhão de euros (R$ 5,59 milhões) para a preservação desses insetos, depois de reverter 20% de suas vendas mundiais entre 20 e 22 de maio.

    Publicidade


    A casa de cosméticos francesa também trouxe uma releitura limitada de dois produtos – o óleo rejuvenescedor e o pó terracotta – para ajudar a combater as taxas de queda da população mundial de abelhas.

    Acontece que 35% da produção mundial de alimentos – frutas, vegetais e grãos – depende de polinizadores, especialmente das abelhas, segundo relatório da IPBES.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O problema é que a queda nas populações de insetos é uma realidade, por fatores naturais e pela ação humana, com a destruição do ambiente das abelhas selvagens e do uso massivo de agrotóxicos e agroquímicos.

    Foto de uma abelha sugando o néctar
    Abelhas são essenciais para a agricultura (Joris Vegter/Guerlain)

    Foi nesse cenário que, há mais de 10 anos, a Guerlain se comprometeu em proteger as abelhas. A marca criou o Programa de Conservação Guerlain For Bess, que reúne mais de quinze parceiros e iniciativas em todo o mundo, o Women For Bess, que capacita as mulheres para o empreendedorismo apícola, o Bee School, que sensibiliza a nova geração para a proteção das abelhas, e a plataforma Bee Respect.

    Publicidade

    Neste ano, a maison convidou o fotógrafo Joris Vetger, com trabalho focado em insetos, para a campanha do World Bee Day (Dia Mundial das Abelhas), que aconteceu em 20 de maio. Além disso, reverteu 20% das compras feitas no mundo todo de 20 a 22 de maio para seu programa de conservação, o equivalente a um milhão de euros.

    Óleo Rejuvenescedor Avançado

    Foto do óleo da Guerlain

    Entre os lançamentos em homenagem à data, ela trouxe o famoso Abeille Royale Advanced Youth Watery Oil (Óleo Rejuvenescedor Avançado). Produzido com os mais poderosos produtos apícolas, ele recebeu uma nova embalagem, que foi desenhada pela dupla de ilustradores Oniriq. O design do frasco agora apresenta uma decoração em homenagem ao Bee Day.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Pó Terracotta

    Foto de pó terracota da Guerlain

    A Guerlain também fez uma edição especial de um de seus produtos mais vendidos mundialmente: o pó Terracotta Light, no tom 03. Para a ocasião, esta versão exclusiva do pó apresenta a abelha – emblema da Guerlain – e celebra o Superbloom. São dois dois tons de blush – um rosa brilhante e um coral intenso – e um tom de bronzer.

    Mais fotos de Joris Vetger 

    Foto de duas abelhas dentro de uma flor
    Abelhas e outros insetos estão diminuindo (Joris Vegter/Guerlain)
    Foto das abelhas dentro de uma flor
    Joris Vegter fotografa abelhas para a data focada na preservação das abelhas (Joris Vegter/Guerlain)

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Publicidade

    Acompanhe o nosso Whatsapp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.