Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

O que é massagem Nuru? Conheça os benefícios da prática erótica

Massagem erótica de origem japonesa possibilita que casais se reencontrem tanto emocionalmente quanto sexualmente

Por Kalel Adolfo
25 jun 2024, 08h00

Você sabe o que é massagem Nuru? Apesar do nome soar um tanto quanto excêntrico, não é difícil aplicá-la durante a rotina sexual a dois. Inclusive, o que não faltam são benefícios de incluir esta forma de massagem erótica no dia a dia, como a inovação na hora da transa e o aumento da intimidade entre o casal. Demais, né?

A seguir, a educadora sexual Luana Lumertz explica a definição da massagem nuru, além de ensinar o passo a passo para trazê-la à rotina. Confira:

O que é massagem Nuru?

A massagem Nuru, de acordo com Luana, nasceu no Japão durante os anos setenta. “Ela é basicamente o que conhecemos hoje como massagem corpo a corpo. O grande foco da técnica é acentuar a fricção entre um corpo e outro”, explica.

Sendo assim, durante a massagem, ao invés de usarmos as mãos, utilizamos o corpo todo. “É uma prática que estimula bastante o toque, o contato e a fricção, o que a torna muito excitante para as pessoas que aderem”, diz.

Massagem tântrica e Nuru: quais são as diferenças?

Uma das dúvidas mais frequentes entre as pessoas: qual é a diferença entre a massagem Nuru e tântrica? Segundo Luana, as discrepâncias são altíssimas, apesar de parecer que ambas partem do mesmo conceito.

Continua após a publicidade

“A massagem tântrica tem o objetivo de trabalhar o corpo inteiro através de alguns toques, técnicas e manobras, com o princípio de trabalharmos a energia corporal para atingir orgasmos mais potentes em vários aspectos”, esclarece.

A massagem Nuru, por outro lado, não tem esse objetivo. “O Nuru, por exemplo, não será feito com quaisquer óleos que tenham aromas ou cores. Além disso, o foco dessa massagem japonesa não são necessariamente os genitais. Já o tantra, apesar de trabalhar o corpo inteiro, sempre acaba envolvendo os genitais em algum momento”, diz.

De forma geral, a especialista reitera que ambas as práticas possuem raízes e valores amplamente opostos.

Benefícios da massagem Nuru

Como qualquer massagem, a Nuru irá relaxar bastante a musculatura, promovendo o alívio do estresse e a hidratação profunda da pele. Porém, de acordo com Luana Lumertz, as grandes vantagens envolvem, de fato, o aumento do senso de intimidade e conexão sexual do casal.

“É muito comum que, com o passar do tempo, os casais parem de se tocar, o que provoca um afastamento muito grande. Portanto, a massagem Nuru é uma forma legal, diferente, divertida e excitante de retomar esse contato”, afirma.

Como fazer a massagem Nuru

Antes de tudo, será necessário adquirir um gel específico para massagem Nuru, que costuma ser transparente, sem cheiro, altamente deslizante e ausente de ingredientes extras. “Você pode aquecê-lo em banho-maria ou resfriá-lo, pois, às vezes, queremos ter uma sensação mais geladinha ou morna”, explica.

Aliás, este é um dos diferenciais do gel para massagem Nuru: ele pode ser diluído em água (o que é ótimo para aumentar o rendimento, já que, para ser utilizado no corpo todo, precisamos encher o equivalente a um bowl).

Continua após a publicidade

“Se usarmos apenas um tubo, conseguiremos fazer no máximo três massagens. Portanto, é altamente recomendável diluí-lo para render mais e poder ser aplicado no corpo inteiro. Pense que precisa ser algo bem no estilo da ‘banheira do Gugu’. Bem deslizante mesmo”, brinca.

Inclusive, aí vai outra dica essencial: muitas pessoas optam por fazer a massagem Nuru em um colchão inflável, pois a técnica tende a causar uma certa bagunça.

“Você também pode se deitar em cima de um tapete ou toalha no chão. Costuma ser uma boa alternativa para quem não quer molhar a cama”, recomenda.

Massageando o parceiro

Com o gel e o ambiente preparados, siga a sua intuição para o momento da massagem: “Pense em como seria melhor para você utilizar o seu corpo para massagear o outro. Você pode, por exemplo, deitar por cima do parceiro, e ir deslizando para frente e para trás até passar por toda a extensão do corpo um do outro”, indica.

Continua após a publicidade

Outra maneira de massagear, segundo a educadora sexual, é em uma posição semelhante a de cavalgada. “Uma pessoa fica sentada por cima deslizando no corpo da outra pessoa. De forma geral, não é complicado aplicar o Nuru no dia a dia”, conclui.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.