Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O efeito natural da dolphin skin, a pele iluminada, é perfeito para a make

Em alta, o efeito da pele natural e iluminada deixa transparecer sardas e outras marcas, criando a base perfeita para makes básicos ou dramáticos

Por Isabella Marinelli Atualizado em 18 Maio 2021, 16h04 - Publicado em 23 Maio 2021, 11h00
Em retrato, mulher maquiada com pele natural olha para a câmera
Andrea Dematte/CLAUDIA

O “dolphin skin” (ou pele de golfinho) é assim conhecido nas redes sociais pelo efeito espelhado construído com camadas finas de produtos iluminadores – até a base e o blush, aplicado no topo das bochechas, possuem partículas de brilho. Delicado, o look natural permite acentuar as sardas com maquiagem, como foi feito aqui. O toque final fica pelo ponto cintilante rosado no canto interno dos olhos.

Em retrato, mulher maquiada com pele natural e olhos marcados por lápis preto olha para a câmera
Andrea Dematte/CLAUDIA

Para aumentar a intensidade, acrescente aos olhos contorno de lápis cremoso preto – o look ensaia um retorno após aparecer nos desfiles de alta-costura de Dior e Chanel. Os traços grossos e esfumados sobrepõem uma sombra marrom, que garante o efeito de profundidade do côncavo.

Em retrato, mulher maquiada com pele natural e olhos marcados por sombra marrom olha para a câmera
Andrea Dematte/CLAUDIA

Quem quiser investir ainda mais no brilho pode optar por uma sombra marrom com fundo quente e finalizar com uma camada de gloss transparente aplicada por toda a pálpebra. Abrir mão da máscara para cílios deixa o visual contemporâneo.

 

Fotos Andrea Dematte • Beleza Edu Hyde • Edição de beleza Isabella Marinelli • Modelo Renata Calheiros (City Models Paris)

 

  • Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

    Continua após a publicidade
    Publicidade