Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Sexo e comida? Confira dicas para apostar no fetiche

Frutas, legumes e até caldas de chocolate podem ajudar a apimentar a transa

Por Kalel Adolfo
24 jun 2022, 08h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • sexo e comida
    Misturar sexo e alimentos pode potencializar a eroticidade do relacionamento.  (Fuse/Getty Images)

    Nunca é tarde para apostar em fetiches e aventuras sexuais para apimentar a relação. Por isso, muitas pessoas acabam trazendo alimentos para a cama. Frutas, legumes e caldas de chocolate podem entrar na brincadeira, transformando a transa numa grande diversão. Mas, calma, que não podemos sair espalhando qualquer comida em nosso corpo, heim? A sexóloga Carla Cecarello, que dá dicas e alertas para quem quer mergulhar na mistura de sexo e comida sem grandes dores de cabeça. Veja a seguir:

    Como falar que deseja trazer alimentos para o sexo?

    Nem todo mundo está disposto a se jogar em novos fetiches para inovar na cama. Por isso, Carla recomenda abordar o assunto de maneira leve e estratégica: “Diga que você ouviu falar que trazer alimentos pode ser um bom estimulante para o sexo. O ideal é fazer um convite bem descontraído para que os dois possam experimentar isso juntos.”

    Abrace a prática de maneira suave: “Comece pegando cachos de uva e colocando na boca um do outro, pois isso já pode elevar a sensualidade da experiência.” A especialista alerta que, apesar de caldas de chocolate e chantilly serem ótimas para a transa, elas podem assustar quem ainda não está acostumado com a combinação.

    “Jogar a calda no corpo, lamber e colocar a substância na boca pode ser um início agressivo. Muitos são tímidos e carregam certas travas para se entregar. Por isso, a ideia de servir um ao outro com frutas já contribui para que a pessoa tenha uma primeira impressão positiva, e queira repetir. Vá com calma e apimente a brincadeira pouco a pouco”, aconselha Carla.

    Sexo e comida: por que o fetiche é prazeroso?

    Para Cecarello, sair completamente dos padrões convencionais de uma relação é extremamente excitante. Além disso, alguns alimentos transmitem uma conotação erótica — como a banana, berinjela, morango e outros. “Essas frutas seduzem e servem como um incentivo para deixar a relação mais quente e imprevisível”, diz a sexóloga.

    Mergulhe no fetiche com responsabilidade

    A esse ponto, você já deve estar doida para se jogar nessa aventura de misturar sexo e comida. Porém, Carla faz alguns alertas: “O alimento precisa estar bem limpo, principalmente se a intenção for introduzi-lo na vagina ou ânus. Caso contrário, infecções graves, causadas por vírus e bactérias, podem ocorrer.”

    Continua após a publicidade

    Cuidado com bananas e cenouras

    Sexo e comida? Confira dicas para apostar no fetiche

    Por mais que soe hilário, a atenção deve ser redobrada com bananas, pepinos e cenouras: “Não é incomum que elas derretam ou quebrem dentro dos orifícios. Alguns pacientes meus foram submetidos a cirurgias para a retirada de frutas e legumes. Então seja responsável, pois dependendo do jeito que entra, às vezes não sai”, brinca.

    Morangos também não são tão inocentes

    Sexo e comida? Confira dicas para apostar no fetiche

    Os morangos — apesar de serem afrodisíacos e símbolos de sedução — também não são boas opções para quem deseja se aventurar na penetração: “Eles possuem sementes, que ficam depositadas e coladas no canal vaginal ou anal. E claro, isso também pode estimular a reprodução de fungos e bactérias”, avisa Cecarello.

    Caldas de chocolate e chantilly

    Sexo e comida? Confira dicas para apostar no fetiche

    Tanto a calda de chocolate quanto o chantilly podem ser implementados de maneiras bem criativas durante a transa: você pode espalhar a substância no corpo da pessoa e lamber tudo em seguida. Além disso, é possível jogar a calda — sem grandes riscos — no pênis, vagina ou ânus para fazer sexo oral ou um doce beijo grego.

    Continua após a publicidade

    A única contraindicação nesta situação é para pessoas diabéticas: “O ânus e a vagina possuem mucosas que absorvem rapidamente essas substâncias. Ou seja, o açúcar cai diretamente na corrente sanguínea”, alerta.

    Confira a temperatura

    Por motivos óbvios, não se arrisque com caldas — e até outras comidas — que estejam quentes ou geladas. Sim, o frio em excesso também é prejudicial: “A mucosa dos órgãos genitais é bastante fina, e acabam queimando com facilidade”, esclarece.

    Quais alimentos trazer para o sexo?

    O céu é o limite: levando em consideração alguns pontos de atenção, é possível se jogar no fetiche sem grandes preocupações. E claro, introduzir os alimentos em áreas erógenas é apenas uma das opções. Você pode utilizar o corpo do próximo como uma espécie de mesa, repleta de alimentos saborosos. Confira algumas dicas:

    Afrodisíacos

    Por fim, muitos recomendam comer afrodisíacos — como gengibres, ostras, amendoim, mariscos e até a famosa catuaba antes da transa para aumentar o apetite sexual. A sexóloga revela que isso não passa de um grande mito: “Para potencializar o apetite sexual, a pessoa precisa consumir uma quantidade absurdamente gigantesca desses alimentos por um longo período de tempo. Só assim sentiriam algum efeito. Eles até possuem vitaminas e propriedades que dão energia, mas não necessariamente têm ação direta sobre a libido. Então, não confie em tudo o que lê”, conclui.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 9,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.