Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Para entrar no clima de Natal: ideias de decoração criativas direto do Pinterest

Ideias de árvores, centros de mesa e docinhos para comemorar o Natal em grande estilo

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 27 out 2016, 20h02 - Publicado em 22 nov 2015, 07h00

Decorar a casa para o Natal é uma das partes mais gostosas da preparação para as festas. Em tempos de crise, é natural que os enfeites caros sejam logo cortados da lista de compras de fim de ano, mas é possível preparar a casa para o Natal sem estourar o orçamento da família. A chave? Criatividade.

Garimpamos no Pinterest ideias simples de fazer – mas muito charmosas:

Pinterest
Pinterest

A árvore, principal estrela da festa, não precisa, necessariamente, ser um pinheiro. Há infinitas possibilidades para substituir as versões sintéticas da árvore. Você pode usar cordões de luz, garrafas, madeiras de demolição… O que tiver à mão. Os enfeites tradicionais também podem dar espaço para peças personalizadas, como chaveiros de família, pequenos porta-retratos ou brinquedos das crianças.

Continua após a publicidade

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

A mesa de jantar também merece atenção especial. Taças e pratos de bolo podem ser decorados com bolas de Natal, pinhas, visgos e outros elementos decorativos. Pequenos buquês de flores naturais também são bem-vindos na decoração da mesa. Os vasos da família podem ser usados para montar pequenos cenários natalinos nas mesas secundárias.

Continua após a publicidade

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Além das sobremesas tradicionais, invista em uma ou duas variedades decoradas de acordo com o tema. Os cupcakes acabam sendo as opçoes mais versáteis e econômicas. E o melhor: não faltam opções de decorações natalinas fáceis de reproduzir em casa. Os doces decorados são também uma carta na manga. Caso surja algum convidado inesperado para a ceia, eles se transformam também em uma charmosa lembrancinha.  

Publicidade