PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Não existe dono da razão

Hoje em dia todo mundo quer dar opinião sobre tudo, mas não aceita ser contrariado

Por Xênia Bier (colunista)
Atualizado em 14 jan 2020, 20h12 - Publicado em 19 fev 2015, 09h17
Dreamstime (/)
Continua após publicidade

Cara leitora, estou perdendo minha capacidade de comunicação. Minha boca está ficando cheia de teias de aranhas, de tão pouco que eu uso! Não sei mais me comunicar com o tal mundo novo, todo envolvido no que é politicamente incorreto. Essa praga tomou conta do mundo, e os brasileiros, como têm complexo de vira- lata, abraçam qualquer cretinice, desde que venha com a grife “Made in USA”.

Se você é um tanto incisiva em uma postura em que acredita, alguém já vem com o dedo em riste, olhar fulminante, te acusando como se você fosse um marginal. E lá vem: “Credo, isso é preconceito!” Tudo agora é preconceito. Diz o dicionário: “preconceito; conceito ou opinião formada antes de ter conhecimento dos fatos“. Quer dizer que agora para emitir minha opinião sobre alguma coisa que me desagrada preciso fazer pós-graduação a respeito do assunto? Me poupe, por misericórdia. Eita, mundo chato!

Conversar está chato… Ninguém aceita que o outro pense diferente!

Costuro minha boca, mas não vou negar meus valores nem trair minhas convicções para agradar esse planeta idiota e agonizante. Apinhado de gente chata e burra, que pensa que o mundo começou quando o médico deu uma palmada na bunda dela. Tenho conceitos formados e posso repensá-los, se valer a pena. Mas só se valer mesmo. Senão, me poupe, querida!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.