“Não esquentar a cabeça por coisas pequenas”: o segredo do casamento de 82 anos deste casal
Nicholas e Rafaela Ordaz não perderam a paixão após tanto tempo juntos. Conheça essa história
O casal Nicholas e Rafaela Ordaz, da Califórnia, nos Estados Unidos, celebrou 82 anos de casamento na semana passada. O marido já conta 102 primaveras e a esposa, 100.
“O divórcio não é realmente algo a nossa família tem experimentado”, disse Leticia Ordaz, uma das muitas netas do casal, ao Today, comentando também sobre a longevidade dos relacionamentos da família. “É uma grande parte da nossa cultura”, completou.
Cinco gerações viajaram para celebrar a data – a parte incrível é que, segundo a família, mesmo no meio de toda a agitação, os dois só tinham olhos um para o outro.
“Eles ainda estão tão apaixonados. É bastante notável”, comentou Ordaz. “Em cada imagem, eles estão de mãos dadas ou tentando se beijar”.
Mas além da paixão, o casal diz que existem outros pilares nessa parceria. O respeito mútuo e o lema de “não esquentar a cabeça com pequenas coisas” são duas das chaves para a longevidade do relacionamento.
“Quando eles celebraram o 75º aniversário, eles tiveram uma grande celebração para renovar os votos. Foi nesse ponto que pensamos: ‘Uau, isso é especial’. Então, começamos a fazer uma pesquisa para ver se eles estavam quebrando registros”, explicou a herdeira.
De acordo com o Guinness World Records, ainda faltam alguns anos para isso. Nos EUA, Herbert e Zelmyra Fisher foram casados por 86 anos e 290 dias, quando Fisher morreu em 27 de fevereiro de 2011.
Independentemente disso, essa já é uma belíssima história de amor.