Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Na era do Instagram, a definição de muros é atualizada

Os muros com intervenções artísticas têm se destacado como campanhas de marketing aproveitando a onipresença do Instagram.

Por Laís Barros Martins
Atualizado em 20 jan 2020, 08h42 - Publicado em 14 ago 2017, 15h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nos últimos anos, varejistas têm apostado em murais que chamam a atenção por ser uma mistura de propaganda e arte urbana, uma isca perfeita em tempos de Instagram.

    Publicidade

    Independentemente do conteúdo, o efeito é o mesmo: muita, muita mesmo repercussão e popularidade nas mídias sociais. Por não parecerem publicidade ou conteúdo promovido, as artes em murais atraem pessoas em busca da selfie perfeita e propagam a mensagem da marca com incrível força nos meios digitais.

    Publicidade

    Veja abaixo alguns exemplos de ações no mundo da moda que seguem esta tendência de sucesso:

    ()
    View this post on Instagram

    officially joining the adidas fam! @adidasoriginals #adidasAmbassador #adidasOriginals

    A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

    ()
    ()
    ()
    ()

    A inclusão de uma hashtag associada aos murais comissionados é uma tentativa das marcas em conciliar a experiência analógica ao mundo digital. No entanto, medir o impacto do alcance destas ações pode ser complicado, uma vez que o Instagram não tem métricas tradicionais, como o número de visualizações, dados demográficos da audiência e maneiras de mensurar se aqueles que tiveram contato com o conteúdo nas mídias sociais também acabaram se engajando com a marca na “vida real”.

    Continua após a publicidade

    Mesmo sem poder dizer se isso vende mesmo de fato, é certo que influenciadores têm dominado o mercado como ponte de promoção destas marcas com seguidores, ou pelo menos transformado a vizinhança em um espaço mais inspirador para estar. Uma potencial experiência humana em tempos de conexões virtuais.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.