Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Meu bode come chocolate e passeia de carro

Faço tudo pelo Bito e o trato como um filho. Ele morre de ciúme

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 09h22 - Publicado em 10 fev 2009, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Meu bode come chocolate e passeia de carro

    Bito adora  passear de carro. Só não  gosta quando muita gente se aproxima de mim.  Meu menino é ciumento  e tenta dar umas chifradas
    Foto: Wellington de Queiroz

    Há dois anos um vizinho que tinha muitos bichos me perguntou se queria ficar com um deles. Quando descobri que era um bode, topei receber o bichinho aqui em casa na mesma hora. Ele se tornou meu animal de estimação. Para ser sincera, comecei a tratar o bode como um bebê. Até leite na mamadeira eu dava, como as mães fazem com os nenês delas.

    Foi só ele crescer um pouco e já se tornou uma criança mimada. Faço todas as vontades dele. O que ele mais gosta na vida é comer e passear de carro. Então dou bolo, biscoito de chocolate, salgadinho… Sempre que posso, levo meu cabritinho para dar uma voltinha de carro pela cidade.

    Publicidade

    Ele só atende se chamarem pelo nome Foi amor à primeira vista mesmo. Desde essa época ele já demonstrava ser muito ciumento. Ninguém podia chegar perto de mim sem avisar, porque com certeza o bode partiria para o ataque. Sobravam chifradas para todos.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Assim que chegou, tentei batizálo de José, em homenagem ao personagem Louro José, do programa da Ana Maria Braga. Porém, percebi que ele não atendia quando era chamado por esse nome. Bito foi o segundo nome que veio à cabeça e eu achei que ele também não aceitaria. Aconteceu exatamente o contrário. Ele adorou e hoje só se manifesta quando alguém o chama pelo nome.

    Ainda muito pequeno, ele chamava a atenção da vizinhança. Não é para menos, Bito é muito esperto mesmo. O lugar onde moro é espaçoso, então ele tem um grande quintal para correr e ser observado pela criançada. Ele só não se comporta quando entra em casa correndo, pois é muito curioso. Ele gosta de fuçar em todas as prateleiras. É um rebuliço: o Bito sobe nas cadeiras, na cama, derruba copos e pisoteia por todos os dormitórios. Tudo isso à procura de comida. Sim, isso é o que ele mais gosta de fazer.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.