Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marca de carrinhos de bebê causa polêmica com foto de mãe malhada

Empresa holandesa usou uma modelo sarada para representar as mães e aqueceu a discussão sobre a pressão pelo corpo malhado após a gestação

Por Isabella Marinelli
Atualizado em 28 out 2016, 09h38 - Publicado em 30 jul 2015, 14h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma empresa holandesa que fabrica artigos de bebê gerou polêmica na internet ao usar a foto de uma mulher sarada para ilustrar o novo modelo específico de carrinho para carregar a criança durante a corrida – adaptado com uma roda frontal para dar estabilidade.

    Publicidade

    Reprodução
    Reprodução ()

    “Eu me envergonho de ter um carrinho Bugaboo após as fotos da linha para corrida. Se a ideia era contribuir para a depressão pós-parto, vocês conseguiram”, diz a internauta “Marcia Juliá”.

    Publicidade

    As mães se manifestaram nas redes sociais contra o apelo ao corpo perfeito logo após a gravidez, mencionando, inclusive, que esses padrões podem ser responsabilizados por casos de depressão ou má aceitação das próprias formas.

    Continua após a publicidade

    Reprodução
    Reprodução ()

    “Sim! As mães ‘fitness’ existem! Mesmo depois dos 40 e com um filho de 2 anos. Qual é o problema com a propaganda [da marca] Bugaboo? É inspiradora!”, diz a internauta “Lae Lae'”.

    Publicidade

    Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015.

    Continua após a publicidade

    Por outro lado, algumas mulheres apoiaram a campanha e o modelo, dizendo que é possível, sim, cuidar do corpo após a gestação e manter uma rotina de dieta com exercícios.

    Publicidade

    Em nota, a empresa declarou que projetou o carrinho com os pais ativos em mente. “Queremos inspirar mães e pais em todos os lugares para explorar o mundo com suas famílias, mantendo-se com um estilo de vida ativo e saudável”.

    Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.