Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mãe dá lição ao descobrir que uma das filhas gêmeas tem Síndrome de Down

O nascimento da bebê mudou a visão de Raquel sobre perfeição

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 10h23 - Publicado em 31 mar 2019, 17h09

Raquel e o marido planejaram ter um segundo filho quando ela engravidou de gêmeos. Ter dois bebês foi motivo de felicidade para o casal, que logo escolheu os nomes das meninas: Lívia e Luiza.

Um susto, no entanto, deixou Raquel preocupada durante toda a gestação. No terceiro mês, ao passar pelo exame de translucência nucal, medida que visa detectar alguma possível doença, um dos testes deu resultado alterado.

A mãe conta que entrou em desespero e não acreditava no resultado. Ela chegou a fazer o teste mais duas vezes e os resultados eram os mesmos. Para descobrir o tipo de alteração, Raquel teria que passar por um exame de alto risco, então ela preferiu esperar até a hora do parto.

A angústia impediu que ela curtisse o período grávida com leveza. O medo era que um dos bebês pudesse ter alguma doença mortal, ela conta.

Continua após a publicidade

No dia do parto, porém, ela teve uma surpresa. Luiza havia nascido com Síndrome de Down. “Quando elas nasceram e eu vi que Luiza era perfeita, comecei a chorar. Foi um alívio. Eu fiquei muito feliz, cheia de amor”, revelou Raquel.

Ela conta que a síndrome não representava nada perto de uma doença grave e mortal que a filha poderia ter. Ela mudou então sua visão sobre a perfeição.

Veja o relato da família em vídeo clicando aqui.

Publicidade