Carnaval 2017: Acidentes marcam a segunda noite da Sapucaí
Estrutura de alegoria desabou, componente de escola caiu do carro e até o estúdio da Globo foi atingido.
Depois de um carro alegórico da Paraíso Tuiuti ter perdido o controle e machucado 20 pessoas no domingo (26), a segunda noite de desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro também foi marcada por acidentes na Sapucaí, infelizmente.
Na segunda-feira (27), enquanto a Unidos da Tijuca passava pela avenida, parte de uma estrutura de uma das alegorias cedeu e atingiu integrantes da escola.
https://www.youtube.com/watch?v=GxAL4GVx-UQ
Os bombeiros precisaram subir no carro para socorrer as vítimas e, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas (12 com traumas e oito com crise de ansiedade). Segundo a Rede Globo, duas estão em estado grave.
Veja mais: Aline Dias, de Malhação, estava em acidente da Unidos da Tijuca
Além disso, durante o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das integrantes desabou do carro. Ela era um dos destaques da alegoria e o “queijo” em que ela estava entortou e caiu. Felizmente, a componente está bem e declarou que não teve nenhum ferimento na queda.
https://www.youtube.com/watch?v=aFMdKMCJaus
Por fim, o quinto carro da União da Ilha teve falhas técnicas e também deu trabalho para os carnavalescos. Muito grande, ele ficou preso várias vezes na Sapucaí, deixou espaços grandes na avenida e chegou a bater no estúdio da Globo, mas não machucou ninguém.
https://www.youtube.com/watch?v=pusa_pjXZlM