Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha do Boticário com família negra recebe chuva de dislikes

Nas redes sociais, a campanha reacendeu o debate sobre racismo - mais especificamente, sobre o mito do racismo reverso.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 11h01 - Publicado em 30 jul 2018, 16h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A campanha de Dia dos Pais 2018 do Boticário tem como foco uma família bem comum. No vídeo, um homem conta que nasceu para ser pai e relata situações bem humoradas da vida com os filhos.

    Publicidade

    E era para ser apenas mais um comercial engraçadinho, nada de mais, mas a repercussão negativa reascendeu o debate sobre racismo – mais especificamente, sobre racismo reverso. Isso porque a família em questão é negra. Em tom de sarcasmo, teve gente reclamando que o comercial não mostra diversidade e que estaria sendo racista contra os brancos. Pois é!

    Publicidade

    No YouTube, tais comentários já se perderam no meio das respostas de gente que compreende o quanto isso é absurdo. Mesmo assim, o primeiro vídeo da campanha, lançado na quinta-feira (26) conta hoje com 16 mil dislikes – número superior ao de outros vídeos de propaganda do canal do Boticário.

    Os ataques cessaram no YouTube depois da repercussão em torno do caso, mas nas redes sociais o assunto está com força total – e isso é importantíssimo. Episódios assim fazem com que as pessoas abram os olhos para perceber que o mito da chamada “democracia racial” realmente não passa de um mito.

    Publicidade

    Confira o que está sendo falado no Twitter a respeito disso:

    https://twitter.com/izxcoelho/status/1023952168913657856

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.