Os sutiãs com bojos, suportes, ferros, preenchimentos… estão sendo deixados de lado. Nada que junte ou aperte os seios está conquistando as novas consumidoras. Se o sexy era deixá-los espremidos, agora o cool é deixá-los livres. O natural entre as jovens milliennials é usar sutiãs esportivos ou cortininha ou nada. Comprar o primeiro sutiã deixou de ser um ritual de passagem, a famosa campanha da Valisére dos anos 90 seria vista como uma bobagem.
O site Shopstyle.com divulgou números que mostram a mudança de comportamento. O aumento das vendas do sutiã cortininha somado ao modelo esportivo foi de 121%.
Até a Victoria´s Secret foi obrigada a rever seus conceitos e lançou modelos mais confortáveis. Sua nova campanha diz: “ Sem preenchimentos.”
Reprodução/Victoria Secret
As modelos Kendall Jenner e Gigi Hadid, sempre alinhadas às mudanças comportamentais, são porta-vozes da geração. “Não vejo qual o problema em não usar sutiã. É sexy, confortável e eu me sinto bem com os meus seios. Também é um jeito divertido de mostrar meu piercing no mamilo”, afirmou.
Os fotógrafos do street style internacional também estão ligados na tendência e já registram cliques pelas ruas de Paris, Itália e Nova York.
Enfim, as mulheres estão conquistando o direito de não esconder os mamilos.