Qual modalidade esportiva mais combina com você?

Ao invés de pagar caro em uma academia com várias modalidades que você não pratica, você pode investir em um estúdio especializado naquilo que você gosta

Estúdios e assessorias esportivas especializados em uma única modalidade se multiplicam pelo país. A ideia é escolher o que realmente combina com você. São tantas opções que nós ficamos perdidas, não é mesmo?

Para ajudar a selecionar o lugar da atividade física, trouxemos cinco modalidades que estão em alta no momento:

Funcional

três-jovens-fazendo-prancha-na-academia-de-ginastica

 (Bojan89/)

No Studio Mormaii Fitness, aberto pela marca de surfe em cinco cidades, incluindo Brasília e Florianópolis, equipamentos que simulam manobras sobre uma prancha e plataformas instáveis são alguns dos diferenciais do treino famoso por melhorar o condicionamento físico. Em pequenos grupos, as aulas têm vários horários. O plano mensal com três aulas na semana sai por 537 reais.

Leia também: Ginástica pendurada: quatro modalidades de suspensão que você precisa conhecer

Corrida

mulheres-correndo-na-esteira-na-academia-de-ginastica

 (g-stockstudio/ThinkStock)

Para ajudar e incentivar os alunos a melhorar a performance e alcançar seus objetivos, os professores da MPR Assessoria Esportiva desenvolvem planilhas individualizadas. O plano mensal (289 reais) inclui suporte presencial em locais específicos (em São Paulo e Santos), mas pode ser feito à distância – por meio
de um app, os alunos acessam os treinos atualizados, recebem apoio e feedbacks.

Veja também: Aplicativo transforma atividade física em milhas e outros benefícios

Spinning

mulher-loira-cansada-fazendo-spinning

 (jacoblund/ThinkStock)

Não cobrar mensalidade, não exigir horário fixo e oferecer toda a estrutura para a modalidade são os trunfos de estúdios de spinning indoor, como Studio Velocity, Spin n´Soul (São Paulo) e Power Cycle (Belo Horizonte). As bikes são reservadas pelo site de cada local em qualquer horário disponível. O aluno tem a opção de pagar por aula (de 30 a 45 reais). Sua única preocupação é pedalar em alta intensidade.

Crossfit

mulher-puzando-grande-pes-na-academia-de-ginastica

 (jacoblund/)

Além do espaço amplo e dos equipamentos básicos (pesos, cordas e barras), a CrossFit Posto 9 (no Rio de Janeiro e em Campinas) oferece aulas sob supervisão de três coaches durante quase todo o dia – permitindo maior flexibilidade de horário – mais eventos esporádicos ao ar livre. Basta reservar vaga pelo app até uma hora antes da aula. O plano mensal (sem limite) custa 439 reais.

Balé Fitness

mulheres-se-alongando-na-academia

 (g-stockstudio/ThinkStock)

O corpo torneado da criadora, Betina Dantas, não esconde os benefícios da aula, que de monótona não tem nada – gastam-se em média 1,2 mil calorias por hora. A novidade do Studio Betina Dantas é a Be Fit Summer Experience, que mistura movimentos de balé clássico, jazz e treino funcional, com foco em abdome e glúteos. O plano com duas aulas semanais custa 380 reais por mês.

Leia também: Escolha a atividade física ideal de acordo com seu objetivo