Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Outubro Rosa: saiba como contribuir para a causa

Ainda está em tempo para realizar doações ou apoiar atividades de conscientização

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 09h14 - Publicado em 18 out 2018, 20h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, diversas marcas realizam ações para aliar o consumo à contribuição efetiva pela causa. Veja quais são e como você pode colaborar!

    Publicidade

    Mamografias gratuitas

    Publicidade

    O laboratório Femme, especializado em saúde feminina, doará mamografias a mulheres que não tenham condições de pagar pelo procedimento. Cada cliente que realizar seus exames terá direito a indicar alguém para a mamografia sem custo. 

    Com uma coleção especialmente criada para a data, a Amaro usará parte das vendas para custear mamografias. Além de peças com palavras como “coragem” e “cuide de você mesma”, a marca também produziu as chamadas Pulseiras do Bem Pense Rosa.

    Publicidade
    (Reprodução/Divulgação)

    Incentivo à prevenção

    Um sutiã que auxilia e incentiva o autoexame: este foi o produto especialmente desenvolvido pelo Carrefour para o mês. A lingerie, em tom pink, vem com instruções no bojo e na etiqueta para incentivar as mulheres a incorporar o autoexame às suas rotinas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Sutiã do recomeço

    Publicidade

    Em uma iniciativa inédita, a Marisa produzirá mil e duzentos sutiãs para mulheres mastectomizadas. A varejista realiza no próximo dia 20 de outubro o Dia Rosa, em que parte das vendas de qualquer lingerie – tanto em lojas físicas, quanto no e-commerce – será destinada para a confecção das peças especiais.  Posteriormente, os sutiãs serão entregues para a Sociedade Brasileira de Mastologia, que encaminhará as doações.

    Doações e autocuidado

    Publicidade

    Durante todo o mês, a Swarovski doará R$1,00 de cada peça vendida para o Institudo de Controle do Cancêr (IBCC).

    O maquiador Duda Molinos, que em 2013 venceu um câncer de garganta, escolheu um dia da semana para realizar cortes a R, com o objetivo de incentivar a doação de mechas para a ONG Rapunzel Solidária. E no dia 22 de outubro, realiza uma oficina de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico, em parceria com o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, do Instituto ABIHPEC

    Continua após a publicidade

    Coletivo Pink

    Resultado da união de várias instituições com a Pfizer, entres as quais o Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a Fundação Laço Rosa, o grupo Meninas de Peito e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), o Coletivo Pink está instalado em um casarão da Avenida Paulista, em São Paulo. A programação de quinta a domingo, que vai até o dia 27 de outubro, é bastante diversificada. Inclui rodas de conversa sobre assuntos variados, oficinas, mutirão de corte solidário e atividades divertidas. Confira aqui

    (Reprodução/Divulgação)

    Conscientização

    A Dafiti se uniu à Fundação Laço Rosa para apoio às mulheres vítimas de câncer de mama e conscientização. Em parceria com CLAUDIA e as presenças da apresentadora Sabrina Parlatore e de Marcelle Medeiros, fundadora e presidente da Fundação Laço Rosa, a marca realizou uma live para suas funcionárias. Na conversa, transmitida em tempo real pelo facebook, as convidadas lembraram que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), ainda em 2018 aproximadamente 59.700 pessoas desenvolverão a doença. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.