Movimento lança campanha colaborativa para produção de máscaras de tecido

Plataforma criada pela stylist Chiara Gadaleta convoca empresas do ramo da moda para ação em combate ao coronavírus

O movimento Ecoera anunciou no sábado (21) que dará início a um projeto com intenção de ajudar na contenção do contágio do novo coronavírus, o Covid-19. Em conjunto com outras empresas, profissionais e pequenos empreendedores do ramo da moda, a ideia é que todos possam colaborar entre si na produção de máscaras de tecido.

Em entrevista para a Saúde, o infectologista Luis Fernando Aranha Camargo, do Hospital Israelita Albert Einstein, da capital paulista, explica que as máscaras são indicadas principalmente para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19, a doença causada pelo vírus. Sintomas como tosse, falta de ar, coriza e febre demandam esse equipamento para evitar o contágio.

Sabemos que as empresas de moda possuem uma quantidade enorme de sobras e os estoques antigos muitas vezes ocupam espaços desnecessários”, afirma o comunicado oficial da plataforma. Os tecidos devem estar de acordo com todas as informações e orientações dos órgãos oficiais.

Chiara Gadaleta

 (Instagram/Reprodução)

Criado pela ex-modelo e stylist Chiara Gadaleta em 2008, o Ecoera é uma plataforma colaborativa que divulga e encontra soluções de sustentabilidade para o mercado fashion e outras empresas.

Os interessados em participar da rede devem fazer o cadastro através do site oficial da plataforma. O movimento informou que já está em contato com profissionais que trabalham no Hospital das Clínicas, no Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha e com projetos sociais em Paraisópolis, para que possam colaborar com as máscaras produzidas, mas que será necessário que o projeto seja colocado em prática para a colaboração ser realizada.

View this post on Instagram

⚠️A moda pode ser o upcycling da sustentabilidade e hoje, mais do que nunca, a MODA pode ajudar na contenção do contágio do novo coronavírus, o COVID 19. . . ☑️Seguindo algumas práticas que já estão acontecendo no mundo, a ideia é criarmos uma rede de empresas, profissionais e pequenos empreendedores que possam colaborar entre si na produção de máscaras de tecido. . . ☑️Sabemos que as empresas de moda possuem uma quantidade enorme de sobras e os estoques antigos muitas vezes ocupam espaços desnecessários. . . ✅De acordo com sites oficiais como o do Ministério da Saúde, há orientação para que a população utilize máscaras de tecido. . . ‼️IMPORTANTE: OS TECIDOS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM TODAS AS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES DOS ÓRGÃOS OFICIAIS. . . ⚠️COMO PARTICIPAR: Para participar dessa rede faça seu cadastro em portalecoera.com.br – link exclusivo em nossa bio. Precisamos de todos que puderem. #impactoecoera #vamosjuntos . . (ESSE POST POSSUI TEXTO ALTERNATIVO) #PRACEGOVER . . Via: @portalecoera Foto: Portal Ecoera #portalecoera #ecoeraoficial #ecoera #chiaragadaleta #modasustentavel #impactoecoera #impactopositivo #coronavírus #covid19 #bemcoletivo #cuidar . . Texto Alternativo: Fundo na cor preta, com chamado para comunicado.

A post shared by PORTAL ECOERA (@portalecoera) on

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

%d blogueiros gostam disto: