Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Movimento lança campanha colaborativa para produção de máscaras de tecido

Plataforma criada pela stylist Chiara Gadaleta convoca empresas do ramo da moda para ação em combate ao coronavírus

Por Da Redação - Atualizado em 22 mar 2020, 20h55 - Publicado em 22 mar 2020, 20h50

O movimento Ecoera anunciou no sábado (21) que dará início a um projeto com intenção de ajudar na contenção do contágio do novo coronavírus, o Covid-19. Em conjunto com outras empresas, profissionais e pequenos empreendedores do ramo da moda, a ideia é que todos possam colaborar entre si na produção de máscaras de tecido.

Em entrevista para a Saúde, o infectologista Luis Fernando Aranha Camargo, do Hospital Israelita Albert Einstein, da capital paulista, explica que as máscaras são indicadas principalmente para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19, a doença causada pelo vírus. Sintomas como tosse, falta de ar, coriza e febre demandam esse equipamento para evitar o contágio.

Sabemos que as empresas de moda possuem uma quantidade enorme de sobras e os estoques antigos muitas vezes ocupam espaços desnecessários”, afirma o comunicado oficial da plataforma. Os tecidos devem estar de acordo com todas as informações e orientações dos órgãos oficiais.

Chiara Gadaleta
Instagram/Reprodução

Criado pela ex-modelo e stylist Chiara Gadaleta em 2008, o Ecoera é uma plataforma colaborativa que divulga e encontra soluções de sustentabilidade para o mercado fashion e outras empresas.

Continua após a publicidade

Os interessados em participar da rede devem fazer o cadastro através do site oficial da plataforma. O movimento informou que já está em contato com profissionais que trabalham no Hospital das Clínicas, no Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha e com projetos sociais em Paraisópolis, para que possam colaborar com as máscaras produzidas, mas que será necessário que o projeto seja colocado em prática para a colaboração ser realizada.

View this post on Instagram

⚠️A moda pode ser o upcycling da sustentabilidade e hoje, mais do que nunca, a MODA pode ajudar na contenção do contágio do novo coronavírus, o COVID 19. . . ☑️Seguindo algumas práticas que já estão acontecendo no mundo, a ideia é criarmos uma rede de empresas, profissionais e pequenos empreendedores que possam colaborar entre si na produção de máscaras de tecido. . . ☑️Sabemos que as empresas de moda possuem uma quantidade enorme de sobras e os estoques antigos muitas vezes ocupam espaços desnecessários. . . ✅De acordo com sites oficiais como o do Ministério da Saúde, há orientação para que a população utilize máscaras de tecido. . . ‼️IMPORTANTE: OS TECIDOS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM TODAS AS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES DOS ÓRGÃOS OFICIAIS. . . ⚠️COMO PARTICIPAR: Para participar dessa rede faça seu cadastro em portalecoera.com.br – link exclusivo em nossa bio. Precisamos de todos que puderem. #impactoecoera #vamosjuntos . . (ESSE POST POSSUI TEXTO ALTERNATIVO) #PRACEGOVER . . Via: @portalecoera Foto: Portal Ecoera #portalecoera #ecoeraoficial #ecoera #chiaragadaleta #modasustentavel #impactoecoera #impactopositivo #coronavírus #covid19 #bemcoletivo #cuidar . . Texto Alternativo: Fundo na cor preta, com chamado para comunicado.

A post shared by PORTAL ECOERA (@portalecoera) on

Continua após a publicidade

Publicidade