Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vozes unidas em coro seguem perguntando: “Quem mandou matar Marielle?”

Marielle e Anderson morreram dois anos atrás. Suspeitos já foram presos, mas é preciso saber quem mandou matar a vereadora.

Por Júlia Warken, Guta Nascimento, thiagoabril 14 mar 2020, 13h13

Dois anos atrás, no dia 14 de fevereiro de 2018, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram brutalmente assassinados. O carro em que eles estavam foi alvejado numa emboscada. A assessora de Marielle também estava no veículo, mas não foi atingida pelos disparos.

Desde então, dois suspeitos foram presos, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz. O primeiro é acusado de ter feitos os disparos e o segundo de estar dirigindo o carro que transportava o atirador na hora do crime.

Ambos foram presos preventivamente em março de 2019, quase um ano depois dos assassinatos. Hoje estão na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, aguardando julgamento. Na semana passada foi decidido que eles vão a júri popular, mas ainda não se sabe quando isso irá acontecer.

  • A investigação demorou muito para apontar os suspeitos e, por um ano após o crime, a pergunta era: Quem matou Marielle? Agora, desde que Lessa e Queiroz foram presos, a indagação é outra: Quem mandou matar Marielle?

    Afinal, quem quis calar a voz de uma vereadora democraticamente eleita e, por consequência, acabou tirando a vida de Anderson também?

    Continua após a publicidade

    Nesse sábado (14), a viúva de Marielle, Monica Benicio, postou um vídeo emocionante em que diversas pessoas se unem para fazer a pergunta. Assista:

    View this post on Instagram

    Hoje faz dois anos da execução brutal de #Marielle e Anderson. São dois anos sem resposta sobre os mandantes desse crime político que abalou o país. Não é possível falar de democracia no Brasil sem justiça para Marielle e Anderson. É preciso que cada um de nós siga cobrando respostas. Grave você também seu vídeo com a pergunta: Quem mandou matar Marielle?. Publique em seu perfil usando as hashtags abaixo 👇 #QuemMandouMatarMarielle #JustiçaParaMarielleEAnderson

    A post shared by M O N I C A B E N I C I O (@monicaterezabenicio) on

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade