Graças à internet, esta noiva conseguiu reencontrar seu vestido

Tess Newall perdeu peça costurada por sua avó há 147 anos após deixá-la em uma lavanderia de Edimburgo

Cada casamento tem sua história e muitas famílias têm uma tradição para as celebrações ou gostam de manter um pedaço de sua história nas cerimônias das novas gerações.

E não foi diferente com o casamento da escocesa Tess Newall. Ela decidiu se casar com o mesmo vestido usado por sua tataravó há 147 anos. Tudo ocorreu perfeitamente bem durante a cerimônia: a noiva estava linda, o dia ensolarado… Pelas fotos, dá para ver que a festa foi digna de um Conto de Fadas!

Leia também: Os 12 melhores vestidos tradicionais de noivas famosas

Porém, para seu desespero, após esse dia inesquecível, ela perdeu a importante peça familiar.

tess6

 (Reprodução/Facebook)

Tess levou o vestido de 147 anos para ser lavado em uma lavanderia em Edimburgo (Escócia) que veio a falência pouco tempo depois. Com isso, a peça desapareceu.

Os funcionários do estabelecimento alegaram que o vestido se perdeu devido a situação da lavanderia, mas ela não acreditou. A escocesa tinha certeza de que alguém teria vendido seu vestido de noiva e lucrado com isso.

Com esperança de encontrá-lo, ela decidiu tornar a história pública nas redes sociais e contou o caso em seu perfil do Facebook em junho de 2016.

tess2

 (Reprodução/Facebook)

“Eu acabei de descobrir que o pessoal da lavanderia perdeu o meu amado vestido de casamento. Ele foi feito pela minha tataravó em 1870. A Kleen Cleaners [lavanderia], em Edimburgo, costumava ser a melhor, mas recentemente ela caiu em mãos tortas e foi à falência. Parece que o vestido foi vendido – então ele pode estar em qualquer lugar. Por favor, compartilhe isso”, escreveu Tess.

Leia também: 5 atitudes inteligentes de noivas precavidas

tess1

 (Reprodução/Facebook)

Para sua alegria, o pedido se tornou um viral e teve mais de 36 mil likes e 301 mil compartilhamentos na rede social. A boa notícia veio no último dia 10 de fevereiro:  “Nós recebemos um telefonema de um bondoso dono da propriedade que leu sobre [o vestido perdido]. Ele checou o que foi deixado pelos antigos administradores da Wylie & Bisset e achou uma pilha amassada de renda antiga no chão”, contou Tess novamente em seu Facebook, “Minha mãe e meu pai acabaram de entrar na loja e, para seu espanto e alegria, é o nosso vestido!”

Leia também: Noiva levanta da cadeira de rodas e dança com o noivo pela 1ª vez

Agora, vestido e noiva estão juntos de novo!

 

tess3

 (Reprodução/Facebook)