Os 12 melhores vestidos tradicionais de noivas famosas

Por mais que algumas marcas especializadas ofereçam diversas inovações – na maioria das vezes, o que mais se aproxima do gosto comum é o bom e velho clássico, sempre elegante, que jamais sairá de moda

Aquelas que estão organizando os preparativos para o grande dia já devem ter em mente: nenhum detalhe pode passar batido. E sabemos que a escolha do vestido não é uma mera pequenice – muito pelo contrário, demanda muito tempo e pesquisa por parte das noivas!

Leia mais: 51 vestidos de noiva marcantes usados pelas famosas​.

E por mais que algumas marcas especializadas ofereçam diversas inovações – na maioria das vezes, o que mais se aproxima do gosto comum é o bom e velho clássico, sempre elegante, que jamais sairá de moda! Por isso listamos 12 melhores vestidos tradicionais de celebridades para você se inspirar, confira:

Saiba mais: Decoração de casamento em P&B: por que não?

1. Sandy

 (/)

A cantora Sandy que se casou, há 8 anos, com o músico Lucas Lima, apostou no modelo romântico idealizado pela estilista especializada Emanuelle Junqueira. O couro trabalhado das alças e do corpo da peça ganhava um ar delicado de sofisticação com as rendas francesas e bordados perolados e de cristais. Para o penteado, a noiva optou por apliques rendados e um pequeno véu de tule para encobrir os olhos. Um clássico de dar inveja! 

2. Kate Middleton 

Chris Jackson/Getty Images Chris Jackson/Getty Images

Chris Jackson/Getty Images (/)

Considerado por muitos como um dos mais icônicos vestidos do século XX, Kate, que se casou com o Príncipe William, há 5 anos, optou por um modelo clássico de alta-costura desenvolvido pela diretora criativa da grife de Alexander McQueen, Sarah Burton. A peça que chegou a ser comparada com a tradicional usada por Grace Kelly na oficialização de sua união com o Príncipe Rainier, em 1955, também homenageou a terra-natal da Duquesa de Cambridge com a aplicação de um laço no vestido pela Escola Britânica Real de Costura. 

Veja também: Quais vestidos de noiva marcaram as décadas passadas?

3. Fernanda Souza

Ag News Ag News

Ag News (/)

A atriz que se casou com o cantor Thiaguinho no ano passado, optou por um modelo inteiramente rendado – que demorou um ano para se feito devido aos incontáveis detalhes. O vestido pode ser considerado super clássico pelo seu decote canoa e mangas três quartos. Os dois oficializaram a união no dia 24 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora do Brasil. 

4. Amal Alamuddin

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A confecção do vestido da advogada, que se casou com o ator George Clooney, em setembro de 2014, ficou a encargo do estilista dominicano Oscar de la Renta. “Eu e o meu marido queríamos um casamento que fosse romântico sem perder a elegância, por isso não pude imaginar outra pessoa que não fosse o Oscar para combinar estes dois desejos em uma criação”, contou ela em entrevista. O decote ombro a ombro da peça toda rendada com uma cauda extensa deram um ar ultrarromântico à imagem da noiva. 

Leia mais: Fenda é tendência para vestidos de noivas​.

5. Grace Kelly

Gamma-Rapho/Getty Images Gamma-Rapho/Getty Images

Gamma-Rapho/Getty Images (/)

O ícone de Hollywood escolheu um modelo bem acinturado com uma belíssima saia volumosa para se tornar Princesa de Mônaco durante a oficialização de sua união com o Príncipe Rainier, em 1955. As mangas longas, a delicadeza das rendas minuciosamente criadas e o corpete abotoado até o colarinho com delicados botões brancos o tornaram icônico para a época. O vestido, um dos mais copiados de todos os tempos, foi assinado por uma das únicas mulheres designers-chefes de um grande estúdio de cinema, neste caso, o MGM, Helen Rose.  

6. Maria Fernanda Cândido

Ag News Ag News

Ag News (/)

A atriz paranaense escolheu um lindíssimo modelo tradicional para o seu casamento com o empresário Petrit Spahija, em 2005: com traços minimalistas, o vestido de corte acinturado e decote quadrado ombro a ombro com mangas três quartos feitas de tecido acetinado pode ser caracterizado como evasê. O véu longo, cuja barra era toda bordada, foi preso num penteado feito com uma delicada coroa de brilhantes – o que deixou o visual ainda mais clássico e elegante! 

Veja também: Top no altar: os vestidos de noiva de Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels e outras modelos!​

7. Jacqueline Kennedy

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Quando a ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos se casou com John F. Kennedy, no ano de 1953, ela estava usando um modelo desenvolvido pela primeira estilista afro-americana a ganhar os holofotes, Ann Lowe. O vestido tinha um decote aberto e uma saia volumosa decorada com pequenas flores de cera. Na cabeça, Jacqueline usou um véu de sua avó todo rendado preso por uma tiara de laço branco.

8. Luana Piovani

Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook (/)

Para oficializar a união com o surfista Pedro Scooby, em 2013, a atriz paulista Luana Piovani escolheu um longo com pérolas, canutilhos, cristais e bordados. O modelo superchique de cauda curta também tinha impressionantes 1770 rosas de crochê irlandês.

Leia mais: 5 dicas práticas para economizar no casamento​.

9. Katie Holmes

Robert Evans/Getty Images Robert Evans/Getty Images

Robert Evans/Getty Images (/)

O vestido da atriz americana escolhido para o casamento como galã Tom Cruise, há uma década, foi uma criação da empresa italiana Giorgio Armani. Com decote ombro a ombro, o traje rendado foi todo decorado com cristais Swarovski. O impecável smoking do noivo também foi assinado pela mesma marca. 

10. Princesa Charlene

Andreas Rentz/Getty Images Andreas Rentz/Getty Images

Andreas Rentz/Getty Images (/)

A ex-nadadora olímpica fez seus votos nupciais para o Príncipe de Mônaco, em 2011, quando estava usando um modelo ombro a ombro também idealizado por Giorgio Armani com 40 mil cristais de Swarovski e 20 mil gotas de madrepérola. Modesto, hein?

Veja também: 4 vídeos de pedidos de casamento que vão te emocionar​.

11. Kate Moss

Indigo/Getty Images Indigo/Getty Images

Indigo/Getty Images (/)

O traje do casamento da modelo britânica com o cantor Jamie Hince, ocorrido em 2011, foi feito pelas mãos do estilista John Galliano, que se inspirou nos modelitos dos anos 20 e combinou em uma só peça romantismo e sensualidade. A saia meio transparente com a barra bordada de paetês dourados, sem contar nos cristais de ouro que foram delicadamente colocados em todo o comprimento do vestido. 

12. Megan Fox

GSIM/AKM-GSI GSIM/AKM-GSI

GSIM/AKM-GSI (/)

Formal na parte de cima e causal na de baixo, a atriz e modelo americana escolheu um modelo da Armani Privé para o grande dia. O vestido de chiffon com decote-coração foi o traje adotado para casar-se na praia com o ator Brian Austin Green, em 2010. A top compareceu ao grande dia um véu longuíssimo e sem sapatos para não ter maiores problemas com a areia!

Leia mais: O vestido de noiva ideal de acordo com o signo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s