5 atitudes inteligentes de noivas precavidas

Dicas de especialistas para contornar imprevistos no grande dia

Nenhum evento está imune a imprevistos e surpresas desagradáveis, mas a verdade é que uma noiva precavida consegue contornar qualquer situação com calma e elegância. Para te ajudar a se preparar para o grande dia conversamos com especialistas que listaram as principais atitudes de noivas inteligentes:

1- Elas montam um kit para emergências
Um pequeno rasgo, uma maquiagem que borrou ou um botão que quebrou são pequenos imprevistos que podem detonar o bom humor de qualquer noiva. Uma dica importante é montar um nécessaire com todos os itens necessários para resolver pequenos imprevistos, como maquiagens, lenços umedecidos, linha, agulha, cola instantânea e alguns medicamentos. Na falta de uma cerimonialista, deixe uma pessoa de confiança responsável pelo kit.

2- Elas não dispensam um gerador
Se o espaço escolhido para a cerimônia não possuir um gerador próprio, vale a pena alugar um – especialmente se o evento for acontecer em épocas chuvosas do ano. “Não deixe que o valor salgado te faça subestimar a necessidade do item. Um apagão pode acabar com a sua festa. As empresas oferecem a opção de aluguel econômico, onde você paga uma taxa pelo aluguel e só paga mais se usar o equipamento”, explicou a cerimonialista Mira Freitas.

3- Para eventos ao ar livre, elas pensam em um plano B
Um casamento no campo ou praia, à céu aberto, pode ser a realização de um sonho, mas o mau tempo pode transformar o cenário perfeito em um verdadeiro pesadelo. “Uma noiva precavida sempre estabelece um plano B caso chova no dia da cerimônia. O ideal é conversar com a equipe organizadora e definir como devem proceder em casos de mau tempo. As alternativas variam de acordo com o estilo da cerimônia, indo desde o uso de coberturas móveis até a transferência da cerimônia para outro local”, listou a wedding planner Regina Mascatto.
4- Elas levam um sapato extra para a festa
Depois de tanto tanto tempo em pé, os pés da noiva ficam bem cansados. Por isso, noivas precavidas sempre levam ao casamento um par extra de sapatos confortáveis, com os quais possam aproveitar a noite com conforto.

5- Investem em um serviço profissional de RSVP
R.S.V.P. é a abreviação de Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “Responda por favor”, usada para solicitar que os convidados confirmem presença ou não no evento que foram convidados. Toda noiva sabe bem que todos os cálculos da festa giram em torno da quantidade de pessoas que irão de fato comparecer ao casamento. Por este motivo é tão importante saber o número mais aproximado possível de quantos convidados irão. Investir em um serviço de RSVP é uma alternativa inteligente para administrar melhor a lista de convidados. Ele pode ser passivo, quando um número de telefone, e-mail ou site é disponibilizado para que os convidados confirmem presença, ou ativo, quando uma pessoa da equipe entra em contato com os convidados confirmando a presença no evento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s