Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Suspeita de matar a filha perdeu guarda em 2012

Débora Rolim da Silva participou de uma reportagem sobre casos do Conselho Tutelar de Itapetininga em 2016

Por Da Redação
12 mar 2018, 12h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Débora Rolim da Silva, 24 anos, jovem que foi presa com o marido no início do mês, suspeita de espancar e matar a filha de cinco anos, em Itapetininga, no interior de São Paulo, tinha perdido a guarda da criança por abandoná-la após o parto devido um quadro de depressão em 2012.

    Publicidade

    Mãe também de um menino de 4 anos e de uma menina de 9 anos, em 2016, Débora foi entrevistada pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, em uma reportagem sobre ações do Conselho Tutelar de Itapetininga. Na época, ela relatou que caiu em depressão pós-parto após o nascimento de Emanuelly, informa o G1.

    Publicidade

    Com a prisão preventiva de Débora, o filho mais novo foi levado a um abrigo da cidade e a mais velha – fruto de outro relacionamento – foi entregue ao pai biológico.

    Emanuelly nasceu pré-matura, aos 7 meses, e precisou ficar hospitalizada. Como a mãe não a visitava no hospital, o Conselho Tutelar foi acionado e a Justiça determinou que menina ficaria provisoriamente em um abrigo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Débora entrou na Justiça e retomou a guarda da menina após provar que tinha condições de cuidar dela. A família foi acompanhada por conselheiros por dois anos até a decisão ser definitiva.

    Em 2017, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que a mulher agredia a criança. Na época, a menina mais velha confirmou as agressões e o caso foi encaminhado à polícia. No entanto, os conselheiros afirmaram não ter encontrado indícios de agressão e a guarda foi mantida.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.