Suicídio de modelo mirim após bullying choca a Austrália

Família convidou os agressores para irem ao funeral "testemunhar a ruína que criaram"

Ammy “Dolly” Everett, uma garota australiana de 14 anos, chocou o país ao tirar a própria vida. Ela se matou após ser vítima de bullying.

No domingo (7), o pai dela, Tick Everett, fez um apelo para que a sociedade se atente ao problema e não permita que a história da jovem seja “desperdiçada”. Segundo ele, que não deu detalhes da violência sofrida pela filha, a menina desejava “escapar do mal desse mundo” e ele espera que, de alguma forma, a tragédia “ajude a evitar que outras vidas preciosas se percam”.

A família Everett deixou ainda uma mensagem para aqueles que praticaram as agressões físicas e psicológicas contra Dolly. “Se, por acaso, as pessoas que pensaram que era só uma piada e que se sentiram superiores pelo bullying e assédio constantes virem essa postagem, por favor, venham à cerimonia e testemunhem a ruína que criaram”, escreveu.

De acordo com a emissora australiana ABC, eles também têm a intenção de criar um fundo para ajudar na conscientização sobre bullying, ansiedade, depressão e suicídio juvenil.

Ammy ficou famosa aos 8 anos de idade ao estrelar uma campanha de chapéus

Ammy ficou famosa aos 8 anos de idade ao estrelar uma campanha de chapéus (Reprodução/Reprodução)

+ Leia também
Precisamos falar sobre suicídio entre jovens: taxa cresce no Brasil

QUEM FOI DOLLY

Ammy “Dolly” era garota propaganda da marca de chapéus Akubra, tida como um símbolo australiano, normalmente associado à vida no campo.

No comunicado divulgado pelos parentes à imprensa, a garota foi descrita como uma “alma gentil, atenciosa e bela”. “Ela estava sempre cuidando de animais, crianças pequenas e de outras crianças menos afortunadas na escola”, dizia o texto.

+ Leia também
Depressão infantil é uma realidade que precisamos enfrentar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s