Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Professor pula corda com aluno cadeirante – veja o vídeo!

Desde o começo do ano, ele tenta fazer um trabalho inclusivo com as crianças

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 11h48 - Publicado em 8 nov 2019, 14h58

Uma linda atitude de um professor de Educação Física chamou a atenção dos internautas esta semana. João Hoffman é professor na escola pública Sítio I, em Taubaté, interior de São Paulo, onde estuda Heitor, um menino de 7 anos, que é cadeirante.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Na quinta-feira (31), Heitor viu algumas crianças pulando corda na quadra da escola e sentiu vontade de pular também. Com um gesto de carinho, João pegou Heitor no colo, e pulou corda junto com ele. O professor compartilhou o momento em suas redes sociais e, em poucos dias, teve 700 mil visualizações e 16 mil compartilhamentos. Confira o vídeo incrível abaixo:

Continua após a publicidade

"Tio!! Queria muito pular corda… Você pode pular comigo?"🥰 …Aquela intimada que é praticamente impossível de dizer não! 😅😅…Obrigado senhor por minha saúde e por me usar para trazer alegria para a vida dessa criançada!!!..🎥@guilhermemontoani 💪🏻💪🏻..#inclusao #educacaofisica #makeadiference #joaohoffmannpersonal #bealtifulday #happy #tksgod #health #children #brazil #playhard #gogogo #instavideo

Posted by João Hoffmann Personal Trainer on Thursday, October 31, 2019

“Educação Física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como o incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de Educação Física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse Natália Nascimento Magalhães, mãe de Heitor.

Continua após a publicidade

O professor contou que, desde o começo do ano, tempo em que está com a turma, ele tenta fazer um trabalho inclusivo. Em outro momento, ele foi filmado brincando de pega-pega com o Heitor em suas costas.

https://www.facebook.com/watch/?v=2416493438387282

Leia mais: Erika Pontoldio criou ‘treinamento’ para dar autonomia ao filho

+ Itália é o primeiro país a colocar mudanças climáticas na grade curricular

Continua após a publicidade

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade