Pai carrega os dois filhos mortos após ataque químico na Síria

Abdel Hameed Alyousef perdeu a mulher e as duas crianças de 9 meses em ataque químico na cidade de Khan Sheikhoun. Outras 69 pessoas foram mortas

Um bombardeio químico atingiu a cidade síria de Khan Sheikhoun na terça-feira (04) e deixou 72 mortos. Entre diversas imagens chocantes do ataque, a foto de Abdel Hameed Alyousef segurando seus dois filhos mortos no colo é um retrato da dor que diversas pessoas têm sentido ao longo dos cinco anos de guerra civil na Síria

Os gêmeos Aya e Ahmed, de apenas 9 meses, não resistiram aos gases tóxicos liberados no bombardeio. A esposa Dalal Ahmed, o irmão e três sobrinhos de Alyousef também morreram no ataque. Em relato a Associated Press, ele conta que as crianças e Dalal ainda estavam conscientes quando as tirou de casa e as levou até os paramédicos.

Acreditando que elas ficariam bem, Alyousef foi procurar o resto da família, mas encontrou todos mortos, ao lado dos corpos de vizinhos e amigos. Quando soube que os gêmeos haviam falecido, foi ele mesmo quem teve a iniciativa de pedir a um primo que o fotografasse com as crianças em seu colo colo, no seu último adeus. 

A comunidade internacional e os rebeldes sírios acusam o ditador Bashar Assad pelo bombardeio, mas o governo nega. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s