Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O bilionário que perdeu 3 dos 4 filhos em ataque no Sri Lanka

A família de Andres Holch Povlsen passava o feriado de Páscoa em um dos hotéis atingidos

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 09h39 - Publicado em 22 abr 2019, 17h40

A família do empresário dinamarquês Andres Holch Povlsen estava passando o feriado de Páscoa no Sri Lanka quando o hotel em que estavam hospedados foi alvo de um dos ataques terroristas que atingiram o país no domingo (21). Segundo um porta-voz da família, três dos quatros filhos do bilionário morreram durante a explosão. A identidade e a idade das vítimas não foram reveladas.

Andres foi considerado o homem mais rico da Dinamarca pela revista Forbes. Ele é dono da rede internacional de moda Bestseller e é o maior acionista da marca britânica Asos. Ele e sua esposa também são os maiores proprietários de terras na Escócia.

As oito explosões que atingiram o Sri Lanka no domingo de Páscoa tiveram como alvo igrejas católicas e hotéis de luxo nas cidades de Colombo, Negombo e Baticaloa. Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas.

As autoridades afirmam que a maior parte das vítimas dos atentados são cidadãos do próprio país, mas que pelo menos 36 estrangeiros também estão entre os mortos. Além dos três filhos de Andres Povlsen, já foram identificados cinco britânicos, um português, seis indianos, um turco, dois chineses, dois australianos, um holandês, um japonês e um bengali entre os mortos.

Continua após a publicidade

Até agora nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques, mas o governo atribui as ações ao grupo islâmico radical National Thowheeth Jama’ath (NTJ), que é de organização local, mas possui ligações internacionais. No início deste ano, alguns membros do grupo foram presos por vandalizar uma estátua budista.

Leia mais: Bebê sequestrado por mulher é encontrado e devolvido à família

+ A comovente história da selfie com os gorilas que ficam em pé

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.