Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ícone da ginástica, Nadia Comaneci fala de Rebeca Andrade: “Fez história”

Nadia e Simone Biles, dois nomes importantes na ginástica artística, celebraram o pódio da atleta brasileira

Por Da Redação Atualizado em 29 jul 2021, 15h11 - Publicado em 29 jul 2021, 15h09

A medalha de prata conquistada por Rebeca Andrade na final da prova individual geral nas Olimpíadas de Tóquio foi celebrada por Nadia Comaneci, ícone da ginástica artística. A romena se mostrou muito orgulhosa pelo desempenho e pela dedicação da ginasta brasileira.

O nome de Nadia surge imediatamente quando falamos sobre a modalidade. Além das cinco medalhas de ouro olímpicas que carrega consigo, ela foi a primeira ginasta a receber uma nota 10 por seu desempenho perfeito nos Jogos Olímpicos.

Saiba mais: Olimpíadas de Tóquio têm o maior número de atletas brasileiras da história

“Muito orgulhosa de você e sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação. Você fez história”, postou Nadia em suas redes sociais. A publicação conta ainda com uma imagem de Rebeca, em Oklahoma, nos EUA.

Após desistir das Olimpíadas, Simone Biles dá recado sobre priorizar a saúde mental

E Nadia não foi a única a comemorar a conquista de Rebeca. Simone Biles, a queridinha das Olimpíadas de Tóquio, celebrou cada movimento da brasileira, como se elas fizessem parte da mesma equipe. A reação animada da americana foi flagrada durante a transmissão da competição.

A admiração entre as duas é mútua. Em entrevista ao Globo Esporte, Rebeca afirmou estar orgulhosa de Simone. “A decisão que ela tomou foi a coisa mais sábia que ela fez. Não se brinca com a cabeça. Eu sempre admirei na Biles o psicológico dela, todos sabem que ela é a melhor do mundo. A pressão em cima dela é constante, é muito difícil”, contou a medalhista de prata.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade