Menina de 10 anos impede irmão de ser enforcado no elevador

As crianças estavam sozinhas quando aconteceu o incidente

Uma criança de 10 anos evitou que seu irmão mais novo, de cinco anos, fosse enforcado acidentalmente em um elevador em Istambul, na Turquia. Câmeras de seguranças registraram o momento do incidente.

O jornal ‘Mirror’ divulgou imagens que mostram as crianças entrando no elevador. Um deles estava com uma corda no pescoço. Uma parte da corda fica presa na porta e quando o equipamento de transporte fecha, a criança fica pendurada.

Veja o que está bombando nas redes sociais

O momento de tensão entre eles durou pouco tempo e uma grande tragédia foi evitada pela irmã mais velha. Felizmente a menina apertou o botão de emergência e parou o elevador, conseguindo libertar o irmão da situação.

Alerta aos pais

Em São Paulo há uma lei municipal (nº 12.751/98) que proíbe crianças menores de 10 anos de andarem de elevador sem a companhia de um adulto. “A criança não tem altura ou discernimento suficiente para acionar o botão de alarme em caso de emergência”, diz a legislação. O caso na Turquia serviu de alerta aos pais que eventualmente deixam seus filhos sozinhos em lugares que apresentam algum tipo de risco.

Leia mais:  Jovem quase fica cega ao cozinhar ovos em micro-ondas

+ Paulo Betti fala pela primeira vez sobre a perda do neto de apenas 1 ano

PODCAST De onde tirar forças para enfrentar a dor