Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marielle foi “imbatível”, diz mãe de policial morto no Rio

Rose Vieira relatou que a atenção da parlamentar mudou os rumos do caso e criticou quem a acusa de não defender policiais

Por Da Redação
Atualizado em 17 mar 2018, 11h23 - Publicado em 17 mar 2018, 11h11

A mãe de um policial civil assassinado no Rio de Janeiro fez declarações em defesa da vereadora Marielle Franco, do PSOL, morta a tiros na última quarta-feira.

Em entrevista ao portal G1, Rose Vieira disse que a carioca, antes mesmo de ser eleita para a Câmara Municipal do Rio, ofereceu apoio fundamental para a mudança nos rumos da investigação da morte do filho Eduardo Oliveira, em abril de 2012. “A Marielle foi imbatível, foi muito importante no caso”, declarou. Ela criticou os que acusam Marielle de defender apenas os direitos humanos para bandidos. “Tenho pena por escreverem esse absurdo. Deveriam orar mais para que não aconteçam com elas. É triste ver o que a pessoa fez por outras e não ter reconhecimento. ‘Ah porque não fez para X, Y, Z’. Ela fez por muita gente, para família de policiais. Porque eu sou de família de policial. Fico muito triste com o que escrevem, não era nem para levar a sério.”

Rose relata que o homicídio, em uma sexta-feira de abril de 2012, foi tratado inicialmente como assalto. Com a ajuda da Comissão da Verdade da Alerj, da qual Marielle era assessora, a investigação do caso teve uma reviravolta. A perícia constatou que o tiro provavelmente veio de cima para baixo e atingiu  a cabeça do policial, característica de execução. Um outro policial se tornou, então, o principal suspeito. O julgamento ainda não está marcado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.