Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vídeos mostram Marielle saindo de evento antes de ser assassinada

O carro é um Cobalt prata, mesmo modelo que a polícia já investigava

Por Da Redação
Atualizado em 16 mar 2018, 19h31 - Publicado em 16 mar 2018, 19h26
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a vereadora Marielle Franco (PSOL) sai do evento em que participava antes de ser assassinada com o motorista Anderson Gomes. A gravação foi obtida pela TV Globo.
As imagens também mostram um carro que sai logo depois que o veículo de Marielle sai. O carro é um Cobalt prata, mesmo modelo que a polícia já investigava. Além dele, há um carro preto que passa em alta velocidade, mas ainda não há confirmação de envolvimento no crime. Assista ao vídeo aqui.

O carro em que Marielle estava foi alvejado por 13 tiros. Nove atingiram a lataria, outros quatro a janela. A direção dos disparos indica premeditação.

Leia mais: Assessora tirou perna do motorista do acelerador e chamou ajuda

Embora os vidros do carro em que estava a vereadora fossem cobertos por película escura, é muito provável que os criminosos soubessem a exata posição dela dentro do veículo.

Os tiros foram precisos e feitos para atingir quem estava no banco de trás – onde ela não costumava se sentar. A perícia identificou ainda que a arma usada no crime foi uma pistola 9 milímetros.

Leia mais: Munição que matou Marielle era de lote da Polícia Federal

Continua após a publicidade

A munição usada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) pertence a lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em dezembro de 2006. A arma era uma pistola 9 milímetros.

A conclusão veio após a perícia realizada nesta quinta-feira (15). A partir de agora, polícias Civil e Federal iniciarão uma parceria para trabalhar no rastreamento. A investigação já localizou as notas fiscais da compra (número 220-821 e 220-822). Mesmo lote já havia sido usado em chacina em São Paulo, no ano de 2015.

Em nota, a Polícia Federal prometeu analisar o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.