Mais um estupro: boxeador da Namíbia violenta funcionária na Vila dos Atletas
Jonas Junius, de 22 anos, teria beijado a camareira à força e oferecido dinheiro para ela mantivesse relação sexual com ele.
O caso de estupro pelo boxeador marroquino na Vila dos Atletas, na sexta-feira (05), não é um acontecimento isolado. Nesta segunda-feira (08), outro atleta do boxe foi preso pela polícia militar por agarrar à força uma camareira. Dessa vez, o acusado é Jonas Junius, de 22 anos, da Namíbia.
Em conversa à rádio CBN, a delegada do caso, Carolina Salomão, contou que o atleta agarrou e beijou a funcionária e depois ofereceu dinheiro para que ela mantivesse relação sexual com ele. Junius foi detido por agentes da 42ª DP, em Recreio dos Bandeirantes, após ser denunciado pela vítima.
Pela lei Nº 12.015, de 7 de agosto de 2009, é considerado estupro “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
A mulher saiu correndo após o ocorrido e procurou a polícia. O atleta será encaminhado para o complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde está o marroquino Hassan Saada, de 22 anos. A defesa de Saada teve pedido de habeas corpus indeferido pelo desembargador Wilson do Nascimento Reis, que afirmou não ter encontrado nenhuma irregularidade na prisão.