Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe de blogueira fala pela primeira vez sobre morte da filha

Muito emocionada, Elizabete disse que Alinne já havia falado sobre a possibilidade de tirar a própria vida, mas que ela não levou a fala a sério

Por Da Redação
17 jul 2019, 12h21

A mãe da blogueira Alinne Araújo, Elizabete, esteve na manhã desta quarta (17) no Encontro com Fátima Bernardes. No programa, ela contou que a filha já havia falado sobre a intenção de cometer suicídio, mas que ela não havia levado a fala a sério.

“Ela falou comigo que ia fazer isso, mas eu não levei fé, eu não acreditei. Ela falou: ‘Meu mundo acabou, meu mundo acaba aqui’. Eu falei: ‘Não, filha. Você é jovem, linda, tinha duas faculdades’. Eu fiz que não entendi”, relatou.

Alinne iria se casar com Orlando Costa, mas o noivo desistiu do casamento às vésperas da cerimônia. Ela então se casou consigo mesma e recebeu comentários positivos e negativos pelas redes sociais. Pouco tempo depois, ela caiu de uma janela e morreu.

Emocionada, a mãe lamentou a situação. “Minha filha era joia rara, meu amor, minha vida. Meu mundo acabou”. 

Sayonara, uma tia da blogueira, também comentou a morte da sobrinha no programa. “Ela estava acostumada com apoio. Os 26 mil seguidores que ela tinha até então, antes do casamento eram todos com mesmo propósito. Pessoas depressivas, que estavam apoiando, que a seguiam por ter o mesmo propósito e doença. Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Tinham pessoas que acusaram ela de ter traído, que é uma inverdade, que ela só queria aparecer, foi muita coisa, foi uma avalanche”, afirmou.

Continua após a publicidade

+ VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

A tia também eximiu Orlando de qualquer culpa. “Tinha dia que ela falava: ‘Tia, tem dois dias que não tomo banho, não estou nem aí para a minha unha. Não consigo. Só que esses últimos dias ela não estava assim, ninguém espera que na véspera do casamento aconteça um negócio desses. Ele não tem culpa, a gente não quer culpá-lo, é uma pessoa que foi muito boa pra ela. Ele cuidou dela o tempo todo. Mas aquilo foi a gota d’água, já tinha um copo cheio, e [teve] a questão da irresponsabilidade virtual de pessoas que a bombardearam de forma covarde”.

Ao Universa, do UOL, a melhor amiga da jovem de 24 anos e madrinha de casamentoOdara Marina Damasio, falou sobre assunto e contou que Alinne sofria de depressão e ansiedade desde os 15 anos de idade.

“Foram várias tentativas de suicídio. Há uns dois meses, ela ficou internada dois dias depois de tomar muitos remédios. Já se cortou também. Uma vez, a mãe dela pegou ela com metade do corpo para fora da janela.”

Continua após a publicidade

O ex-noivo chegou a se pronunciar sobre o assunto em sua conta no Instagram. “Não existo mais”, escreveu ele antes de apagar o perfil.

Leia também: Para salvar mãe, crianças fogem de casa com a arma do pai

+ O primeiro estado americano a punir discriminação contra cabelos crespos

Síndrome de burnout – Izabella Camargo conta a sua história no podcast Senta Lá, CLAUDIA

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.