PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Homem planeja chacina inspirada na de Campinas, mas é preso antes

Ele teria feito uma série de ameaças de morte contra a ex-exposa, uma juíza e duas promotoras.

Por Redação do HuffPost Brasil
5 jan 2017, 16h16
 (Reprodução/Facebook)
Continua após publicidade

Morador de Jaboticabal (SP), Rodrigo Nomura Guerreiro, de 43 anos, foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de ter feito uma série de ameaças de morte contra a ex-exposa, uma juíza e duas promotoras e de prometer uma chacina na cidade. Ele disputa com a ex-esposa a guarda do filho. As informações são do G1.

Nas redes sociais, ele escreveu que repetiria a tragédia em Campinas na noite de Ano Novo. No episódio, Sidnei Ramis de Araújo matou a ex-esposa, Isamara Filier, amigas e parentes dela e o filho de oito anos, motivo de uma disputa judicial do casal pela guarda. Foram doze vítimas no total.

Em uma carta que deixou antes da chacina, Sidnei insulta a Lei Maria da Penha e as vítimas. “Quero pegar o máximo de vadias da família juntas”, escreveu.

Rodrigo ameaçou a ex-esposa por ela ter saído do País com o filho do casal, de dez anos. Ele disse ainda que iria invadir o Fórum da cidade para matar o maior número possível de pessoas, antes de cometer suicídio.

A polícia de Jaboticabal foi acionada e prendeu Rodrigo em flagrante, em casa, no bairro Jardim São Marcos. Ele irá responder pelos crimes de injúria, ameaça e coação no curso do processo, quando se intervém em processo judicial utilizando violência ou ameaça.

Continua após a publicidade

“Ele foi preso no início da madrugada em flagrante quando foi surpreendido logo após acabar de fazer uma última postagem nas redes sociais com relação a crimes de ameaça e difamação. Ele já vinha fazendo as ameaças há alguns dias, foi identificado pela Polícia Civil e encaminhado para o CDP de Itaiuva”, afirmou o delegado seccional, Cláudio José Otoboni.

Também na noite da virada do ano, Renata Rodrigues Aureliano, de 29 anos, foi vítima do ex-companheiro, Jéferson Diego Caetano da Costa, em Campestre (MG). Ele ateou fogo nela com um galão de gasolina comprado em um posto de combustível.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.