Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Governo dos EUA faz alerta sobre João de Deus a americanos

Alerta de segurança foi disparado nesta sexta-feira (14)

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 12h22 - Publicado em 15 dez 2018, 10h49

O governo dos Estados Unidos enviou na sexta-feira (14) um e-mail aos norte-americanos que vivem no Brasil para tratar das denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, que ontem teve sua prisão decretada.

O alerta de segurança incentiva a todos os que acreditam ter sofrido abuso em Abadiânia (GO) a entrarem em contato com as autoridades brasileiras, a Embaixada ou Consulado dos EUA.

“As autoridades brasileiras estão investigando as alegações de má conduta sexual envolvendo a Casa Dom Inácio de Loyola e seu líder João Teixeira de Faria (o João de Deus). A mídia relata que várias centenas de mulheres fizeram queixas às autoridades locais”, diz o comunicado.

https://www.instagram.com/p/BrY3gZHnGcH/

Continua após a publicidade

Denúncias

Desde o dia 10, quando foi criado o e-mail para recebimento de denúncias de vítimas, um total de 335 mensagens e contatos por telefone foram atendidos. O e-mail específico para essa finalidade é o denuncias@mpgo.mp.br. Os atendimentos são de denunciantes de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão.

Leia também: Ministérios Públicos criam canais exclusivos para denúncias contra João de Deus

+ Filha de João de Deus diz a VEJA que foi abusada desde os 10 anos

Publicidade