Frieza e educação marcam despedida de William, Harry, Meghan e Kate
Irmãos e cunhadas chegaram e saíram separados, cumprimentando-se friamente quando estiveram juntos
Como era de se esperar, cada gesto, olhar ou respiração foram observados em detalhes. O reencontro em evento oficial – o último de Meghan Markle, príncipe Harry, Kate Middleton e príncipe William antes do afastamento dos Sussex Royal – foi marcado pela educação e distância. Para quem acompanha a novela, o gestual indicou que ainda há mágoa entre eles. E a cerimônia do Commonwealth Day terminou sem uma opção de fotos dos ex-fab four juntos.
Meghan e Harry chegaram antes que William e Kate, transbordando em simpatia e felicidade. Diferentemente dos anos anteriores, em que tiveram que esperar pela Rainha, o casal foi direcionado rapidamente aos seus lugares dentro da Westminster Abbey.
William e Kate ficaram na fila da frente, ao lado da Rainha, do príncipe Charles e Camilla Parker Bowles. “Oi”, disse Meghan, acenando ao cunhado, que respondeu e sentou-se em seguida. Harry olhou para o irmão em um sorriso contido, também limitando-se a dizer:”olá”. Para Kate, ele cresceu um pouco mais o sorriso. A partir daí, os casais não interagiram mais.
William e Kate conversaram com os tios, príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones, mas não trocaram nenhuma palavra com Meghan ou Harry.
Diferentemente de Harry e Meghan, que raramente citam ou postam fotos de William e Kate em sua conta do Instagram, a conta do Kensington Royal incluiu fotos de Meghan e Harry, separadamente, no post sobre o evento oficial.
O carinho e apoio de Meghan e da Rainha
Se o clima ainda não está dos melhores entre Harry e William, pelo menos com a avó aparentemente está tudo bem. Ela almoçou sozinha com Harry antes da chegada de Meghan à Inglaterra e os convidou pessoalmente para a acompanharem à missa no domingo (8). Convite aceito, claro. A Rainha assegurou a Harry que, caso ele mude de ideia, poderá voltar imediatamente para a família sem ressentimentos. Em mais um look coordenado com Meghan, Harry também coordenou com a avó hoje (9). Sua gravata era da cor do vestido dela.
Especialistas avaliaram que hoje Harry estava mais tenso do que Meghan, mal conseguindo sorrir enquanto estava perto do irmão. A duquesa em mais de uma oportunidade fez um carinho nas costas do marido para sinalizar o seu apoio. Ao entrarem no carro para voltar para Windsor, alguns jornalistas conseguiram ver que Meghan puxou a mão de Harry firme, um gesto de comemoração. Agora é o futuro independente que eles tanto lutaram para ter.
Meghan e Harry agora terão algumas semanas ainda de negociação final do afastamento, mas a partir do dia 1º de abril não serão mais parte oficial da Família Real. Segundo a imprensa britânica, eles devem voltar para o Canadá nos próximos dias.
Ouça agora