Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro

Prontuário médico que mostra que a vítima teve laceração na região genital, depoimentos, prints de conversas e testemunhas foram usados para tomar a decisão

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 10 jul 2023, 18h06 - Publicado em 10 jul 2023, 18h04

Felipe Prior, ex-BBB, arquiteto e empresário, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, por um estupro cometido em 2014. A decisão da 7° Vara Criminal de São Paulo foi tomada em primeira instância, assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos. A denúncia de que Felipe teria usado a força física para praticar a violência aconteceu em 2020. O caso corre em segredo de justiça e ele pode recorrer em liberdade.

O crime teria ocorrido em uma festa universitária em comemoração aos jogos das faculdades de arquitetura e urbanismo da Universidade de São Paulo. A vítima e uma amiga haviam aceitado uma carona dele, que passou a beijá-la, passar a mão em seu corpo e, depois, deixou a mostra seu órgão genital e cometeu a violência.

De acordo com a decisão da Justiça de São Paulo, o empresário usou de força física para realizar o ato não consentido, “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais'”.

Para o julgamento, a magistrada considerou a existência de um prontuário médico que mostra que a vítima teve laceração na região genital, além de prints entre ela e o ex-BBB, depoimentos e testemunhas de defesa e acusação.

Continua após a publicidade

Ao Uol, Maira Pinheiro, uma das advogadas da vítima, disse que ela e a cliente receberam a sentença com “alívio após três anos e meio de luta“. Maira , no entanto, pretende recorrer da decisão, pois entende que a pena é baixa e o regime deve ser fechado.

Themis e as outras duas vítimas prestaram depoimento logo após a Marie Claire apresentar os casos, sendo que a notícia crime foi protocolada no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal de São Paulo em 17 de março de 2020. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.