Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

DNA em xícara de café resolveu assassinato de mulher ocorrido há 46 anos

Caso ficou arquivado por longo período e só foi reaberto recentemente

Por Da Redação
Atualizado em 13 abr 2019, 16h48 - Publicado em 13 abr 2019, 16h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um homem de 77 anos foi preso em Washington, nos Estados Unidos, depois de ser apontado como o suspeito pela morte de uma mulher de 20 anos. Tudo graças a uma técnica de rastreamento genético que analisa a genealogia da pessoa.

    Publicidade

    O crime aconteceu em agosto de 1972, quando Jody Loomis foi atacada enquanto cuidava de seus cavalos. A jovem foi estuprada e morta, tendo seu corpo deixado pelo assassino praticamente nu.

    Publicidade

    Na época, amostras do sêmen do culpado foram recolhidas, mas o DNA não teve compatibilidade com os dados cadastrados no sistema da polícia norte-americana.

    Consequentemente, o caso foi arquivado e assim permaneceu até 2018, quando uma nova técnica de rastreamento genético levou a polícia até o assassino.

    Publicidade

    A técnica em questão analisa o DNA do acusado desconhecido e identifica o suspeito por meio da compatibilidade de seu material genético com outros membros de sua árvore genealógica que voluntariamente deram amostras do DNA para a base de dados do sistema.

    Continua após a publicidade

    Com a técnica em mãos, a equipe de genealogistas começou a analisar a bota da vítima, na qual constava o sêmen de seu assassino e passou a construir a árvore genealógica do culpado.

    Publicidade

    De acordo com informações da rede ABC, os investigadores chegaram, então, a nomes de seis irmãos, sendo um deles o de Terrence Miller. O homem passou a ser seguido por um dos investigadores, que recolheu um copo de café jogado na lixeira para analisar o material genético que estava nela.

    O material genético do copo de café e do sêmen presente na bota eram compatíveis, o que levou à prisão de Terrence – que no final confessou o crime.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.