Conheça a vencedora da Noite de Beleza Negra do Bloco Ilê Aiyê

O concurso acontece pela 40ª vez e enaltece a beleza da pele e da cultura negra

Daniele Nobre, secretária e empreendedora em Salvador, ganhou o título de Deusa do Ébano na Noite da  Beleza Negra do Bloco Ilê Aiyê. O evento já está na 40ª edição.

Em seus 45 anos de existência, o bloco baiano enaltece a beleza da pele e da cultura negra. Com um show de representatividade e força, a Noite da Beleza Negra é cheia de poesia e performances.

Leia mais: 11 cortes de cabelo curto para mulheres negras usarem em 2019

A edição deste ano contou, pela segunda vez consecutiva, com o patrocínio da Avon, que convidou a maquiadora Daniela Damata para preparar as candidatas. Foram, no total, 15 finalistas ao título. Daniele Nobre tentava ser Deusa do Ébano pela oitava vez. Ela já havia ganho como princesa nos anos de 2008, 2013 e 2016.

A noite de sábado, dia 16, foi repleta da arte, já que os convidados da Band’Aiyê eram Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Caetano Veloso e Daniela Mercury

 Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê e fundador do grupo, falou sobre a lição deixada por Daniele: “Não desistir jamais. Essa negona aqui é uma prova da resistência, sempre insistindo e sem desistir nunca. Nós negros temos que continuar nessa luta nossa, que a vitória é certa. Essa noite é muito especial”.

Daniele Nobre, vencedora do título Deusa do Ébano

Daniele Nobre, vencedora do título Deusa do Ébano (Wendy Andrade/Reprodução)

 (Wendy Andrade/Reprodução)

Veja mais: 5 penteados estilosos para cabelos crespos e cacheados

Siga CLAUDIA no Instagram