Catador desmaia na rua e seus dois cães o protegem até a chegada do Samu
Caso aconteceu em Assis, no interior de São Paulo
Dois cachorros não saíram de perto do dono quando ele desmaiou em uma rua de Assis, no interior de São Paulo. Os dois vira-latas ficaram o tempo todo ao lado do catador de materiais recicláveis e impediram que outras pessoas se aproximassem dele.
A dona de casa Thaís Brandão registrou o momento. Ao G1, ela contou que o caso aconteceu no último dia 30. Quando viu o homem caído, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e se surpreendeu com a atitude dos animais.
“Quando escutei o barulho das latinhas caindo no chão, fomos ver o que aconteceu e já percebemos o homem caído no asfalto com seus cães ao lado. Eles [os cães] ficavam lambendo o dono, acho que pra ver se ele reagia”, explicou Thais ao portal.
Ela diz que, ao tentar socorrer o homem, os cães latiam e avançavam. A situação durou cerca de meia hora até que o resgate chegou ao local. Os socorristas também tiveram um pouco de dificuldade para ajudar o catador e afastaram momentaneamente os cachorros.
O homem retomou a consciência pouco tempo depois. Ele disse que teve uma queda de pressão, mas que estava bem e se recusou a ir ao hospital. Ele recebeu um prato de comida. Os cachorros também foram alimentados.
“Foi emocionante ver essa relação dele com seus cães, são verdadeiros companheiros. O Alemão [como é chamado o catador] nos disse que tem duas filhas que não conversam com ele, mas que os cães são seus verdadeiros filhos”, conta Thais.
+ Carrefour de Osasco fecha as portas por causa de manifestação por cão
+ Cadela é baleada por caminhoneiro e socorrida por policias militares
Siga CLAUDIA no Instagram