Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Atentado nos Estados Unidos deixa 11 mortos

Atirador invadiu sinagoga gritando que "judeus deveriam morrer". Trump nega que o crime tenha a ver com falta de políticas para controlar armas

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 out 2018, 19h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um atirador matou ao menos 11 pessoas em uma sinagoga em Pittsburgh, na Pensilvânia. Mais seis pessoas estão feridas, sendo quatro delas agentes chamados para conter a situação. Calcula-se que 100 pessoas estavam no local. O episódio aconteceu durante uma cerimônia para nomear um bebê em torno das 9 da manhã, em torno de 10 horas no horário de Brasília.

    Publicidade

    O atirador foi levado ao hospital. Identificado como Robert Bowers, 46 anos, ele entrou no local com um fuzil e três revólveres gritando “todos esses judeus têm que morrer”. Ao deixar o local, se deparou com um policial. Bowers já havia postado ataques antissemitas nas redes sociais e anunciou que “hoje era o dia de entrar”.

    (Dvulgação/Divulgação)

    O atentado está sendo tratado como crime de ódio, possivelmente o maior contra a comunidade judaica nos Estados Unidos, segundo especialistas. Uma investigação de órgão oficial declarou que, em 2017, os ataques a antissemitas cresceram 70%. O presidente Donald Trump condenou o ataque e disse que o antissemitismo deve ser confrontado. Entretanto, negou que o crime tivesse qualquer relação com a falta de políticas de controle de arma.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.