Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Os mais belos, coloridos e ousados vestidos do Oscar 2021

A noite marcou a volta do tapete vermelho, ainda que reduzido por causa da pandemia. As atrizes capricharam em looks coloridos e extravagantes

Por Da Redação 26 abr 2021, 12h39

Finalmente, depois de um ano de muitas premiações pelo Zoom, o tapete vermelho (ou pink) está de volta. Na noite de ontem (25), a 93ª cerimônia do Oscar aconteceu com sede em Los Angeles e minifesta em Londres, além de câmeras de transmissão na Irlanda, Austrália e outros lugares onde estavam os candidatos à estatueta.

As mulheres escolheram vestidos nada discretos e talvez isso tenha acontecido porque a organização mandou um e-mail para os convidados dizendo que trajes casuais não seriam aceitos – consequência dos atores que apareceram de moletom nas premiações por Zoom ainda esse ano.

Escolhemos aqui vários estilos para você se inspirar quando a pandemia passar e começar a temporada de casamentos adiados, formaturas, festas de debutantes, etc.

Máxi

Essas mulheres optaram pelo mais é mais, seguindo o conceito de que não precisam escolher cor ou babado, volume ou estampa. Elas ainda capricharam no make e nos cabelos.

Para começar, Emerald Fennell usando Gucci (e gravidíssima). Ela levou para casa a estatueta por Melhor Roteiro Original pelo filme Promissing Young Women. O vestido fluido com ares românticos combina tons suaves na estampa florida e também babados. O lilás pulou das flores e foi para a sombra da make discreta.

Emerald é uma mulher branca com cabelos loiros. Ela está grávida. Usa um vestido verde com flores cor-de-rosa, mangas longas e fluido, bem romântico
Emerald Fennell, de Gucci Chris Pizzello-Pool/Getty Images

A cantora Celeste Waite pegou diretamente das passarelas a bolsa de coração Gucci. Combinou com o vestido com franjas bordadas nada discreto da mesma marca. O look ficou completo com o batom no mesmo tom e o cabelo volumoso.

Celeste é uma mulher negra com cabelos castanhos cacheados. Ela usa um vestido bordado com pedraria em todo o tronco e saia preta. Em suas mãos, carrega uma clutch em formato de coração
Celeste Waite, de Gucci Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Horas antes de chegar ao tapete pink, Halle Berry postou uma foto com muitos pedaços de cabelo no chão. E então ela surgiu com esse blunt bob e a baby bangs (esse corte reto mais curtinho e a franja no meio da testa). Equilibrou bem com o vestido volumoso num tom lilás.

Halle é uma mulher negra com cabelos castanho e mechas costados na altura da orelha e com franja no meio da testa. Ela usa um vestido lilás fluido com laço na frente
Halle Berry, de Dolce & Gabanna Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Laura Dern, que levou uma estatueta no ano passado e apresentou uma categoria este ano, optou pelas plumas, uma saia volumosa delas. Já make e cabelo foram bem discretos, nada muito ousado.

Laura é uma mulher branca com cabelo loiro. O vestido de mangas compridas pretas tem uma volumosa saia de plumas brancas
Laura Dern, de Oscar de la Renta Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Regina King abriu a cerimônia num plano sequência incrível dela chegando à festa. O vestido não poderia ser discreto, já que ela fez o discurso que deu início à noite mais esperada do cinema. As mangas bufantes, o tecido brilhante e as aplicações de cristais combinaram perfeitamente com o corte reto dos cabelos e o delineador marcado.

Regina é uma mulher negra, de cabelos castanhos na altura do ombro. O vestido dela é azul claro, justo com mangas bufantes
Regina King, de Louis Vuitton Matt Petit/A.M.P.A.S./Getty Images

Viola Davis já fez história antes de chegar ao tapete vermelho. Ela é a atriz negra com maior número de indicações ao prêmio (ela foi indicada quatro vezes). Sua escolha para uma noite tão importante foi esse vestido com recortes belíssimo e em tom branco. Combinou com o cabelos cacheado e batom rosado.

Viola é uma mulher negra com cabelos castanhos cacheados presos. Ela usa um vestido branco com recortes por todo o corpete e saia fluida.
Viola Davis, de Alexander McQueen Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Reinado do vermelho

Muitos looks vermelhos passaram pelo tapete. O tom clássico apareceu em vestidos de modelos diferentes.

Continua após a publicidade

Amanda Seyfried optou pelo estilo “glamour hollywoodiano” com um coque baixo e vestido volumoso. O toque moderno fica no decote profundo.

Amanda é uma mulher branca, loira. Ela usa um vestido vermelho com volume no decote, que desce em V até a barriga e saia volumosa
Amanda Seyfried, de Armani Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Angela Bassett subiu ao palco do Oscar para anunciar o vídeo em homenagem às pessoas da indústria que morreram no último ano. Seu discurso foi emocionante e forte. Seu vestido discreto na frente tinha um laço imenso nas costas. Ela combinou com cabelo repartido ao meio e make com destaque nos olhos.

Angela é uma mulher negra com cabelos castanhos lisos e longos. Ela usa um vestido vermelho com laço enorme nas costas
Angela Bassett, de Alberta Ferretti Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Olivia Colman, diretamente de Londres, também entrou no grupo dos vermelhos, seguindo o tom até nos sapatos. Destaque para o cinto que marca a cintura e que vai aparecer no look de Reese Witherspoon também.

Olivia é uma mulher branca com cabelos castanhos curtos. Ela usa um vestido vermelho de mangas compridas e cinto da mesma cor. Carrega uma clutch branca.
Olivia Colman Alberto Pezzali-Pool/Getty Images

Reese Witherspoon optou por um vestido com decote bem similar aos que ela usa normalmente. Os tons de vermelho acrescentam movimento ao look. O que muita gente questionou, contudo, foi o cinto preto marcando a cintura.

Reese é uma mulher branca, loira, com um vestido em vários tons de vermelho com a cintura marcada por um cinto preto
Reese Witherspoon, de Dior Chris Pizzello-Pool/Getty Images

As atrizes sul-coreanas de “Minari” brilharam no tapete e também no palco. Youn-Yuh fez um discurso brilhante, citando atores como Brad Pitt e Glenn Close. Sua colega de elenco, Han Ye-ri, entrou para o time dos vermelhos, com detalhes dourados.

As atrizes são orientais. Do lado esquerdo, Youn tem cabelos grisalhos presos. Ela usa um vestido com mangas curtas tipo camiseta, azul marinho. Já Han usa um vestido vermelho com gola alta, sem mangas e detalhes dourados
Youn-Yuh Jung e Han Ye-ri Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Recortes

Outra tendência forte no tapete foi a dos vestidos com recortes, especialmente logo abaixo dos seios.

É o caso de Andra Day, que brilhou nesse modelo dourado nada discreto. O look combinou perfeitamente com os cachos bem modelados e os brincos longos.

Andra é uma mulher negra, com cabelos castanhos cacheados presos. Ela usa um vestido dourado com recorte abaixo do seio e por toda a lateral do torso.
Andra Day, de Vera Wang Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Carey Mulligan também optou pelo recorte, mas com saia volumosa e cabelos bem presos, sem volume. A maquiagem da atriz também foi bastante discreta.

Carey é uma mulher branca, loira, com um vestido de saia volumosa dourado e recorte logo abaixo dos seios
Carey Mulligan, de Valentino Matt Petit/A.M.P.A.S./Getty Images

Vanessa Kirby impressionou com seu batom vinho e cabelos bem rente à cabeça. Seu vestido sem mangas também tinha um recorte na região abdominal.

Vanessa é uma mulher branca e com cabelo loiro platinado. Ela usa um vestido rosa bem claro sem mangas, com decote coração e um recorte na área da barriga
Vanessa Kirby, de Gucci Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Para fechar o time, Zendaya, com um modelo amarelo neon assimétrico e com recorte abaixo dos seios. Os longos cabelos ondulados e a make alaranjada ganharam ainda mais destaque com o colar de diamantes da Bulgari, cujo valor supera 6 milhões de dólares.

Zendaya é uma mulher negra com longos cabelos ondulados repartidos ao meio. Ela usa um vestido amarelo neon com recorte abaixo dos seios e um colar de brilhantes
Zendaya, de Valentino Matt Petit/A.M.P.A.S./Getty Images

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade