CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Thear leva a regionalidade goiana para o SPFW

Inspirado na obra do artista Antônio Poteiro, Theo Alexandre, lançou a coleção Jardins de Poteiro

Por Nathalie Páiva 4 jun 2022, 15h52

Nesta sexta-feira (03), Thear deu as caras pela primeira vez no São Paulo Fashion Week com a coleção Jardins de Poteiro, inspirada na obra do artista Antônio Batista de Souza, mais conhecido como Antônio Poteiro e assinada por Theo Alexandre

O fashion film foi gravado no Instituto Antônio Poteiro, onde é preservada a memória e obras do artista pelo filho, Américo Poteiro, que também tomou para si o caminho das artes. 

Outra inspiração para a marca foram as terras goianas onde Antônio viveu. De acordo com Theo, as obras do artista foram analisadas e foi selecionada uma cartela de cores que transita entre os tons terrosos do barro e da cerâmica e as cores vibrantes das pinturas. As texturas das telas serviram para criar design de superfície. 

Podemos observar também muitas formas geométricas que, de acordo com o artista, nos convidam a entrar no Jardim de Poteiro, passeando pelas flores do Cerrado. Vemos também bordados cornely, crochê, tear, camadas e transparência. No make, contorno, pele iluminada e a beleza natural de cada modelo preservada. Nos acessórios, muita cor, elementos da natureza como folhas e flores, cintos, lenços, anéis e pulseiras. 

Continua após a publicidade

Publicidade