Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Confira tênis estilosos e confortáveis para o Carnaval

Conversamos com uma consultora de moda que mostrou opções incríveis para o evento

Por Lorraine Moreira
14 fev 2023, 07h04

Para não tirar do pé! Quem nunca foi ao bloquinho com um sapato desconfortável e resolveu ficar descalço que atire a primeira pedra. O Carnaval clama por dança, correria e felicidade, o que só é possível quando a gente prioriza o conforto. Se você quer curtir a festança do começo ao fim, o melhor mesmo é optar por tênis estilosos e confortáveis. Vem conferir como escolher e alguns modelos que separamos para você.

Material do tênis

Antes de mais nada, a consultora de moda Bruna Gindro explica que para não errar na hora de comprar um calçado, é necessário avaliar o material, o tipo de solado e a sua pisada. “Os sapatos fabricados com espuma e borracha são os mais confortáveis, devido à flexibilidade que eles fornecem”, aponta. Atualmente, o mercado de calçados tem buscado inovar suas tecnologias para fornecer ainda mais conforto, segundo ela, assim vale ficar ligado.

Atenção ao solado

Todo o peso do nosso corpo é recebido pelo solado, por isso a importância de considerá-lo na hora de fazer compras. “Cada um tem uma característica específica, como o que é feito para correr, que geralmente tem amortecedores.”

Para o Carnaval, os solados sintéticos, que absorvem os impactos do piso e são leves para caminhar, e os emborrachados, mais macios e flexíveis, são os indicados.

Pisada

O seu tipo de pisada não pode ser deixado de lado. Mas como descobrir? “Existem testes rápidos em que você molha seu pé e pisa em uma folha de jornal. Nela, vai conseguir identificar se a pisada é neutra, pronada ou supinada”, esclarece. O desenho é mais forte na primeira; na segunda, é mais plano; as marcas destacam o calcanhar e a ponta no último.

Continua após a publicidade

Modelos de tênis confortáveis para o Carnaval

All star

O solado incrível, graças à borracha, traz o conforto que buscamos, por isso é uma indicação da consultora. “Seus diversos temas e cores levam ao estilo e diversão aos looks”, esclarece.

Lá nas alturas

tênis all star

Tênis Converse Run Star Hike Hi

Vans

Continua após a publicidade

“O clássico e amado Vans também tem sua versão mais confortável recomendada. O modelo old skool over comfi cush foi desenvolvido com objetivo de um solado mais confortável, utilizando materiais de espuma e borracha, além de uma tecnologia própria para deixar o tênis leve.” 

Basiquinho

tênis vans

Tênis Vans Wm Range

Mas se não encontrar, não tem problema: prefira os solados maiores, que favorecem a pisada e causam menos dor, como o abaixo:

Air force

Continua após a publicidade

O Nike Air Force é mais uma recomendação dela. “O  estilo dele é totalmente atemporal, por isso compõe muito bem tanto looks cheios de glitter para o carnaval, quanto um social trazendo um estilo hi-lo para o trabalho pós festa’, termina. Confira três modelos dele:

 

 

 

Rosa

tênis da nike

Tênis Nike Air Force 1 PLT.AF.ORM Feminino

 

 

 

Oncinha

tênis da nike

Tênis Nike Air Force 1 Shadow Feminino

Verde e azul

tênis da nike

Tênis Nike Air Force 1 ’07 Feminino

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.