Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gianne Albertoni procura o vestido perfeito

O tubinho é um clássico, mas conseguir a peça ideal pode ser difícil. Por isso, a apresentadora não perdeu tempo e resolveu criar um modelo sob medida.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 10h53 - Publicado em 12 dez 2013, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Gostei tanto da peça que irei usá-la na ceia de natal”, conta Gianne.
    Fotos: Lamb Taylor 

    As máquinas de costura sempre estiveram presentes na vida da apresentadora de TV Gianne Albertoni. Não que ela saiba lidar com esse ofício, mas os anos de carreira como modelo fizeram com que a top conhecesse de perto os maiores criadores de moda do planeta. “Também tenho uma grande relação com as costureiras porque muitas das minhas roupas foram feitas sob medida, e quando compro algo no shopping, costumo mandar ajustar. Por conta dos meus 1,80 m de altura, sempre preciso comprar peças um número maior que o meu”, conta. A convite de MANEQUIM, Gianne visitou o Mari Ateliê, em São Paulo, da baiana Maridete Maria de Jesus, a Mari, para criar uma peça única: um vestido tubinho com caimento perfeito para seu corpo. “Amo tubinhos, eles são atemporais e versáteis”, conta. “Gostei tanto de fazer essa peça e achei o resultado tão bacana que acabei de tomar uma decisão: esse será o meu look para o Natal.”
     

    A modelagem

     
    As quatro costuras verticais, que lembram as de um corselete, são o segredo do sucesso do vestido, que ficou bem ajustado ao corpo. Para criar esse efeito, a costureira Mari de Jesus dividiu o tecido em três partes e só então as costurou. “Esse acabamento deixa o tecido mais firme e acinturado”, afirma a profissional. Na hora de escolher o comprimento, apesar de ser fã dos curtos, Gianne optou por uma saia lápis. “Acho mais elegante, além de valorizar as minhas curvas.”
     
    Gianne Albertoni procura o vestido perfeito

    Mari tira as medidas de Gianne e marca o tecido antes de costurar
    Fotos: Lamb Taylor 

    Os elementos

     
    A cor e o tecido escolhidos por Gianne fizeram toda a diferença. O verde-esmeralda, além ter sido eleito a cor do ano em 2013, tem tudo para continuar com força por mais algumas temporadas, sem contar que foge do tradicional pretinho básico. Já o tecido, o cetim de seda, tem um caimento impecável e é elegante. Para quem não gosta do brilho do cetim, é possível costurar a peça com ele do avesso, como a própria modelo preferiu.
     

    Como usar 

     
    · O tubinho é perfeito para ir ao trabalho. Basta combinar com um blazer e investir em sapatilhas ou sandálias de salto médio. 
    · Para festas, acrescente um acessório sofisticado, como um maxibrinco com brilho, e investa numa sandália de salto alto e fino.
    · Quebre a seriedade do vestido com complementos modernos. “Sapatos coloridos e bolsas com design arrojado vão deixar o visual descontraído”, sugere Gianne.
     
    Agradecimento: Loja de Tecidos Dona Dani
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.